O MIT Teaching Lab é um programa universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology (MIT), que tem como objetivo rodar o mundo, levando atividades de engenharia para interessados do ensino médio. Todo ano, nos meses de janeiro e julho, alunos dos cursos de engenharia do MIT viajam para diversos países e trabalham durante uma semana em parceria com faculdades renomadas.

A proposta, além da integração dos alunos do MIT com os alunos do Insper, é mostrar para alunos do ensino médio que a engenharia vai muito além das aulas de cálculo e física. Durante os workshops, os alunos participantes são desafiados a desenvolver diferentes projetos. Não há participação de professores. Todas as atividades são montadas por alunos da faculdade para alunos do ensino médio.

Veja abaixo como foram as duas edições já realizadas aqui no Insper. A próxima acontece em janeiro/2017. Até lá!

MIT1

1ª edição: janeiro/2016