Home/Vestibular Insper/Engenharia de Computação

Engenharia de Computação

Curso Engenharia de Computação

Você já deve ter percebido que a informática está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Por isso, o mercado de trabalho está sempre em busca de profissionais com alta expertise no desenvolvimento de sistemas computacionais – o que nem sempre é fácil de encontrar.

Foi para suprir essa carência que desenhamos um curso único, que aprimora competências como trabalho em equipe, design e empreendedorismo. Afinal, se o mercado não pode esperar, o seu futuro também não pode parar no tempo.

Conheça os diferenciais do nosso Curso de Engenharia da Computação, confira a grade curricular, saiba tudo sobre o processo seletivo para o Vestibular 2019 e faça já a sua pré-inscrição.

A partir de 2019, nosso curso de Engenharia de Computação terá turmas abertas a cada semestre. O processo seletivo é composto de duas fases:

1ª fase: cada candidato pode participar por meio do exame vestibular ou da seleção pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Também dá para concorrer por ambos os processos seletivos.
2ª fase: os aprovados na primeira etapa realizam a segunda fase, composta por uma atividade não avaliativa – o desafio de design –, uma arguição oral e uma dinâmica em grupo, ambas avaliativas.

A classificação final dos candidatos, nos dois processos, é feita com base nos resultados da primeira e da segunda fases.

Para se inscrever no processo seletivo, você deve preencher um formulário e pagar a taxa de inscrição.

Se tiver interesse em concorrer a uma bolsa de estudo em Engenharia de Computação (parcial ou integral), essa intenção deve ser assinalada no formulário eletrônico de inscrição no processo seletivo. No primeiro semestre de 2018, 255 alunos foram contemplados com bolsas de estudo. Isso representa aproximadamente 12% do nosso corpo discente.

Quer saber mais sobre as habilidades avaliadas nos exames, o número de vagas, os critérios de classificação, os documentos necessários para efetuar a matrícula ou como solicitar uma bolsa de estudo? Então, confira o edital completo para o processo seletivo 2019.

Preencha o formulário para consultar

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Nosso curso de Engenharia de Computação tem duração de cinco anos. Nos dois primeiros semestres, alunos dos três cursos de Engenharia estudam juntos. No terceiro e quarto semestres, os graduandos de Mecânica e Mecatrônica seguem nas mesmas turmas e os de Computação começam a ter disciplinas do Ciclo Específico. A partir do sexto período os alunos passam a ter disciplinas eletivas. O Projeto Final de Engenharia é conduzido no oitavo e nono semestres. Já o décimo é reservado exclusivamente para estágio.

Grade Curricular do Curso de Engenharia da Computação

Design de Software Grandes Desafios da Engenharia Instrumentação e Medição Modelagem e Simulação do Mundo Físico Natureza do Design
Acionamentos Elétricos Ciência dos Dados Co-design de Aplicativos Física do Movimento Matemática da Variação
Desconstruindo a Matéria Desenvolvimento Colaborativo Ágil Elementos de Sistemas Matemática Multivariada Robótica Computacional