A graduação em Administração é a que mais recebe matrículas no Brasil, segundo o MEC. Mas, afinal, o que faz um administrador do século XXI? Aqui no Insper, formamos um profissional de humanas com uma base analítica muito forte, pois queremos que você resolva problemas, inove e articule ideias para que o trabalho seja produtivo. Resumindo, queremos que a sua energia impacte o mundo ao seu redor.

Integral (manhã e tarde)

Vila Olímpia - SP

Com o que posso trabalhar?

Administradores são pessoas com múltiplos interesses, voltadas à ação, e que querem aliar ideias à execução. Portanto, é possível trabalhar em diversas áreas: marketing, recursos humanos, políticas públicas, tecnologia.

Qual a metodologia de ensino?

A nossa metodologia de ensino e aprendizagem é centrada no aluno e desenvolve profissionais que solucionam problemas reais nas áreas de negócios. Enfatizamos a formação humanística, o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas, para que você possa argumentar e mobilizar pessoas. Empolgante, não?

Estrutura

Nos três primeiros semestres, o currículo do Ciclo Básico é o mesmo para Administração e Economia e as aulas são ministradas em turmas mistas compostas por estudantes de ambos os cursos. Esta integração permite que futuros administradores entendam o ambiente econômico e futuros economistas conheçam o ambiente de negócios. A partir do quarto semestre, começa o Ciclo Específico: chegou o momento de aprofundar os conhecimentos em Administração. Até o sexto semestre, as aulas são em período integral. A partir do sétimo e oitavo períodos, as atividades curriculares se concentram durante a manhã para que você possa se dedicar ao programa de estágio regular.

Grade Curricular

Microeconomia I Cálculo I Pensamento Crítico e Ética Sistemas de Informação Fundamentos da Administração
Fundamentos de
Macroeconomia
Cálculo II Estatística I Sociologia e
Financeira
Microeconomia II Modelos de Tomada de Decisão Estatística II História Econômica e das Organizações Finanças I
Direito Aplicado à Administração Comportamento Organizacional I Econometria Estratégia Organizacional Finanças II
Gestão de Marketing Comportamento Organizacional II Gestão de Operações e Sistemas Estratégia Competitiva e Corporativa Finanças III
Contabilidade Gerencial Gestão Estratégica de Pessoas Gestão da Cadeia de Suprimentos Resolução Eficaz de Problemas Marketing Avançado
Optativas I Optativa II Optativa III Estágio
Optativas IV Optativa V Optativa VI Estágio

Ciclo Básico Ciclo Específico Especialização

Acesse aqui a Grade e Corpo Docente do curso de Administração

Programa de Resolução Eficaz de Problemas (REP)

Durante o sexto período, você vai passar um semestre dentro de uma grande organização e, com a ajuda de um mentor, participar de um momento desafiador: o REP. Nesse programa, são colocados em prática todos os conceitos que você aprendeu na teoria durante os cinco primeiros semestres. Você vai trabalhar competências como resolução de problemas, trabalho em equipe, comunicação, pensamento crítico e orientação para resultado.

Conheça as empresas parceiras que trabalham conosco.

Dupla titulação – Administração e Economia

Já pensou em se formar em dois cursos com apenas um ano a mais de estudo? Aqui no Insper você pode estudar Administração ou Economia e, com apenas mais um ano de dedicação, se graduar em ambos os cursos.

Como isso é possível? Nossa grande curricular é fortemente integrada.

1º ao 3º Semestre

Nossos alunos de administração e economia estudam juntos.

4º ao 6º Semestre

As turmas são dividas de acordo com as opções de escolha inicial (Adm ou Eco). Os interessados em dupla titulação devem participar de um processo seletivo no 6º semestre.

7º e 8º Semestre

Ciclo de Especialização
Os alunos podem personalizar sua formação e escolher as matérias optativas que querem cursar nas áreas de marketing, finanças, gestão e empreendedorismo e os aprovados no processo para dupla titulação estudam também matérias específicas de cada curso. Entrega da monografia da primeira titulação

9º e 10º Semestre

Dupla Titulação
No ano adicional, o aluno cursará disciplinas específicas da segunda titulação e realizará o estágio obrigatório, concluindo então o segundo curso e recebendo mais um diploma.