Home/Vestibular Insper/Administração

Vestibular Administração

Com nota máxima no Guia do Estudante há três anos, o nosso curso de Administração destaca-se no mercado por oferecer teoria aplicada à resolução de problemas reais. Nossa fórmula? Fazer pensar.

Preparamos o aluno para que ele pense de forma inovadora e saiba, de fato, propor soluções práticas para os principais desafios enfrentados no dia a dia das empresas. Para isso, desenvolvemos habilidades apontadas como grandes diferenciais por quem emprega, como a capacidade de se comunicar, trabalhar em equipe e integrar várias áreas do conhecimento para analisar o contexto organizacional de maneira mais ampla.

Um grande destaque é o programa REP (Resolução Eficaz de Problemas). Pioneiro no país, este programa leva os alunos a discutir, analisar e trabalhar em grupo para solucionarem um problema real de uma empresa parceira. Ao final, os estudantes que se destacarem recebem a certificação “Green Belt Insper”, que atesta a capacidade do profissional em solucionar questões complexas por meio do método estruturado de resolução.

Também é possível fazer intercâmbio com as melhores escolas de negócios do mundo e obter dupla titulação em Administração e Economia com apenas um ano a mais de estudo.

São esses diferenciais que transformam os nossos alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado. Afinal, saber o que fazer com o seu conhecimento muda tudo. Muda o mundo e muda você.

Nosso curso de Administração tem turmas abertas a cada início de semestre. O processo seletivo é composto de duas fases:

1ª fase: cada candidato pode participar por meio do exame vestibular ou da seleção pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Também dá para concorrer por ambos os processos seletivos.
2ª fase: os aprovados na primeira etapa realizam a segunda fase, composta por uma atividade não avaliativa – o desafio de design –, uma arguição oral e uma dinâmica em grupo, ambas avaliativas.

A classificação final dos candidatos, nos dois processos, é feita com base nos resultados da primeira e da segunda fases.

Para se inscrever no processo seletivo, você deve preencher um formulário e pagar a taxa de inscrição.

Se tiver interesse em concorrer a uma bolsa de estudo em Administração (parcial ou integral), essa intenção deve ser assinalada no formulário eletrônico de inscrição do processo seletivo. No primeiro semestre de 2018, 255 alunos foram contemplados com bolsas de estudo.

Quer saber mais sobre as habilidades avaliadas nos exames, o número de vagas, os critérios de classificação, os documentos necessários para efetuar a matrícula ou como solicitar uma bolsa de estudo? Então, confira o edital completo para o processo seletivo 2019.

Preencha o formulário para consultar

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Nosso curso de Graduação de Administração tem duração de quatro anos. Nos três primeiros semestres, o currículo do Ciclo Básico é o mesmo para Administração e Economia e as aulas são ministradas em turmas mistas compostas por estudantes de ambos os cursos. Esta integração permite que futuros administradores entendam o ambiente econômico e futuros economistas conheçam o ambiente de negócios. A partir do quarto semestre, começa o Ciclo Específico: chegou o momento de aprofundar os conhecimentos em Administração.

Nas horas vagas, você ainda pode participar de assistências de pesquisa, monitorias, organizações estudantis e atividades complementares que vão de cinema a debates e workshops. Confira a Grade curricular Administração e as ementas do nosso Curso.

HORÁRIO
Até o sétimo semestre, as aulas são em período integral. A partir do sétimo e oitavo períodos, as atividades curriculares se concentram durante a manhã para que você possa se dedicar ao programa de estágio regular.

Ciclo Básico

1º SEM