Home/Vestibular Insper/Vestibular 2021.1 | Acompanhe

Vestibular 2021.1 | Acompanhe

Neste espaço, você vai conferir informações importantes sobre nosso Vestibular 2021.1, além de eventuais comunicados, em tempo real, sobre nosso processo seletivo.

 

Vestibular 2021.1: confira a convocação da primeira chamada para a matrícula clicando aqui!

Se você foi convocado, faça sua matrícula até 23h59 do dia 02/02.

Informação importante: para que você tenha a melhor experiência durante o processo de matrícula, recomendamos o uso dos navegadores Microsoft Edge e Google Chrome.

Para os candidatos que não foram convocados, a segunda chamada será dia 03/02, e a terceira no dia 05/02. Lembre-se de preencher a declaração de interesse em vagas remanescentes.

TUTORIAL MATRÍCULA

Mais

TUTORIAL DE RESULTADO DO VESTIBULAR E MATRÍCULA

1. Para consultar o resultado acesse o site: https://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao/;

2. Ao acessar o site, ao final do primeiro parágrafo, clique no texto CLICANDO AQUI;

3. Após clicar no CLICANDO AQUI, você irá para uma tela de resultado, onde deverá escolher qual o curso e o formato de ingresso no Insper;

4. Após clicar na opção de curso/modelo de ingresso, abrirá uma nova tela. Nesta tela, você deverá inserir o seu CPF e sua senha. Clique em CONSULTAR para verificar o resultado;

5. Após clicar em CONSULTAR, abrirá uma tela com o resultado;

6. Clique em AVANÇAR. Você será direcionado para uma tela com as instruções para realização da sua matrícula;

7. Na primeira tela da matrícula, selecione a primeira e a segunda opção de curso e clique em AVANÇAR;

8. Na segunda tela, preencha os dados do responsável financeiro. Clique em AVANÇAR;

9. Na terceira tela, insira os seus dados e, ao término, do formulário clique em AVANÇAR

10. Na última tela, faça o upload dos arquivos necessários para sua matrícula. Ao término, clique em AVANÇAR;

11. Finalizadas todas as etapas, você verá a seguinte mensagem:

TUTORIAL – ASSINATURA ELETRÔNICA DO CONTRATO

Mais

1. Para a assinatura do contrato da matrícula, tanto aluno quanto responsável financeiro receberão um email solicitando a assinatura do documento. Neste email constará o prazo para assinatura e haverá um botão “ASSINAR DOCUMENTO” no qual você deverá clicar;

2. Ao clicar neste botão, você será direcionado para uma página na qual será possível visualizar e ler o contrato. Na última página, haverá os campos destinados à assinatura eletrônica:

3. Para realizar a assinatura do documento, clique no campo “ASSINATURA AQUI”. Abrir um pop up com a opção de escolha da sua assinatura. Preencher o nome para a assinatura e clicar em “GERAR ASSINATURA”:

4. Aparecerá algumas opções de assinaturas (escolha da fonte) para o nome inserido. É possível escolher qualquer um dos formatos. Após a escolha, clicar em “SALVAR”:

5. A assinatura selecionada aparecerá no contrato. Conforme preenchimentos anteriores (nome e escolha da fonte). Para concluir o processo de assinatura eletrônica, clicar no botão “ASSINAR” no canto superior direito da tela:

6. Pronto, o processo de assinatura eletrônica do contrato foi concluído. Aparecerá uma mensagem na tela informando que o processo foi concluído e você receberá um email confirmando a assinatura do contrato. No email haverá o link para download do documento assinado.

Mensagem na tela:

DÚVIDAS? CONFIRA O FAQ DE MATRÍCULAS DA GRADUAÇÃO

Mais

CONHEÇA VIRTUALMENTE NOSSO CAMPUS

Mais

Assista ao Tour Virtual no qual nossos alunos apresentam os principais ambientes da nossa escola e suas funcionalidades clicando aqui

Seguimos trabalhando para encontrar formas de seguir com nossos projetos em modelos que ajudem a mitigar a contaminação pelo novo coronavírus, sempre atentos às orientações direcionadas à Educação.

Confira também o nosso Protocolo de Retorno.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11)4504-2400 ou pelo e-mail candidato@insper.edu.br

#SomosInsper

SAIBA COMO SERÁ O INÍCIO DAS AULAS

Mais

Para entender mais sobre como nossa escola tem se dedicado à manter a qualidade do ensino mesmo distantes, confira como foi realizado o retorno às aulas no formato híbrido, sem exceder os limites de circulação de pessoas, garantindo o aprendizado dos alunos e mantendo a conexão de todos.

Também vale saber como foi realizado o processo de migração em uma semana de todas as aulas presenciais dos mais de 6 mil alunos da Graduação e Pós-graduação para o formato remoto no Webinar: Do presencial ao remoto: os desafios e aprendizados da migração de aulas para um novo modelo.

Estamos comprometidos com a segurança da nossa comunidade, mantendo o foco no aprendizado e garantindo a flexibilidade em modelos de aula que ajudam a mitigar a contaminação pelo novo coronavírus.

Enquanto a cidade de São Paulo estiver nas Fases Laranja ou Vermelha, como estamos neste momento, nenhuma aula ou atividade poderá ser realizada presencialmente. Assim, manteremos o modelo remoto até que haja reclassificação da capital pelo Governo de São Paulo ou outra orientação que nos autorize retomar o formato híbrido.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11)4504-2400 ou pelo e-mail candidato@insper.edu.br

#SomosInsper

CONVOCAÇÃO 2ª FASE

Mais

Atenção candidatos do Vestibular 2021.1: confira a convocação para a Segunda Fase clicando aqui!

Os candidatos que estão no processo de bolsas de estudo receberão o agendamento da entrevista por e-mail cadastrado na inscrição. O envio será feito até o dia 21/01.

Importante: o agendamento das etapas da 2ª fase está encerrado!

DIA 23/01: BATE-PAPO COM OS PAIS

Mais

 

23/01

10h: Acompanhe o bate-papo com pais dos candidatos convocados para a Segunda Fase do Vestibular Insper 2021.1! Acesse: http://bit.ly/pais2fase

10h45: Os pais são direcionados para conversas com os coordenadores dos cursos, acesse:

12h: O evento foi encerrado. Agradecemos a todas e todos que participaram e puderam conhecer um pouco mais sobre a maneira Insper de ensinar.

Abaixo disponibilizamos os links das conversas para que possam rever o conteúdo:

Insper | Inspirar, pertencer e transformar.
#SomosInsper

 

DIA 11/01: ACOMPANHE EM TEMPO REAL

Mais

07h31: Bom dia a todos! Desejamos sorte aos candidatos e lembramos que você pode entrar em contato pelo WhatsApp (11)97706-5198 ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

08h11: Nossa avaliação para candidatos das Engenharias e do Direito já começou. Lembramos que as informações de acesso à prova estão disponíveis no site de confirmação (primeiraescolha.com.br/vestibularinsper).

08h16: Os candidatos que não localizaram a chave de acesso devem acessar https://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao/ 

08h17: Para obter o código da prova e o browser de segurança para fazer a prova, use sua chave de acesso para entrar em http://primeiraescolha.com.br/vestibularinsper, siga as instruções do site para baixar o browser de segurança e consulte o código da prova de acordo com o curso que você está prestando.

09h04: Lembramos que os candidatos que fazem as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas têm até às 11h para concluir suas avaliações. Organizamos o horário para que os candidatos tivessem, pelo menos, 2h para realização das provas.

09h38: Informação importante! Os candidatos das Engenharias e do Direito podem fazer a prova até às 11h, respeitando o tempo máximo de 2h para realização das avaliações. Na sequência, TODOS OS CANDIDATOS, DE TODOS OS CURSOS, iniciarão as avaliações de Linguagens e Códigos e de Matemática. A janela para acesso ao sistema é das 11h às 16h, com tempo máximo de 4h para realização das provas.

10h37: As avaliações da manhã transcorreram bem. Nossa janela de realização encerra às 11h. Falta pouco!!! E, logo mais, começam as avaliações de Linguagens e Códigos e de Matemática. Informações de acesso à prova disponíveis no site de confirmação (primeiraescolha.com.br/vestibularinsper).

11h10: As provas de Linguagens e Matemática começaram e nenhuma intercorrência foi registrada. Cerca de 500 candidatos já estão online.

11h54: Nossos candidatos seguem realizando suas provas. Já são quase 700 avaliações em andamento, incluindo treineiros.

12h41: As provas seguem normalmente.

13h52: Nossos candidatos seguem realizando as provas de Linguagens e Matemática. A janela para realização da avaliação vai até 16h.

15h50: Faltam 10 minutos para concluir nossa janela de realização das provas. A maior parte dos candidatos já concluíram suas avaliações.

16h10: Terminou nossa prova de contingência e de treineiros. A convocação para a etapa de interpelação de quem fez provas hoje será amanhã, 12/01, até o final do dia. Os selecionados para a segunda fase serão anunciados no dia 19/01. Agradecemos a todos os participantes e desejamos boa sorte!

IMPORTANTE: A convocação para as interpelações orais de quem fez a prova do dia 11 de janeiro será publicada até o fim do dia 12 de janeiro. Isso significa que não temos horário exato para a divulgação, podendo ocorrer até 23h.

 

ATENÇÃO!!!

Mais
  • Todos os convocados devem fazer todas as provas relacionadas ao curso que está inscrito. Ou seja, a realização das provas de Ciência da Natureza e Humanidades são obrigatórias também para candidatos de Engenharia e Direito, respectivamente, mesmo para aqueles que fizeram a prova completa no dia 5;
  • As informações de acesso à prova estarão disponíveis no site de confirmação;
  • As provas serão liberadas no dia 11/01, nos horários previstos no Edital;

Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (11)97706-5198 ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

TIRE SUAS DÚVIDAS...

Mais

Não estou achando o link da prova

  • O link da prova também está no seu formulário de inscrição;
  • Ao clicar no link, você será redirecionado ao site para realização da prova.

Onde encontro a minha Chave de Acesso?

  • No seu formulário de inscrição, na etapa Confirmação;
  • A Chave de Acesso será um código com 6 dígitos, composto por letras (maiúsculas e minúsculas) e números. Ela deverá ser inserida no sistema de realização da prova, respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.

Onde encontro o código da prova?

  • O código da prova poderá ser visualizado pelo candidato após a inserção do CPF (sem ponto ou traço) e Chave de Acesso;
  • Importante: o código da prova é diferente do código das provas anteriores.

Problemas e dúvidas relacionados à tela de login

  • Caso não lembre sua senha, utilize a funcionalidade Esqueci minha senha;
  • Fique atento à caixa de e-mail para recebimento da mensagem que possibilitará a troca de senha (caso não apareça na caixa de entrada, cheque sua caixa de spam);
  • Verifique novamente o número de CPF digitado;
  • Se o botão Avançar não funcionar, o problema pode estar relacionado à lentidão da internet. Aguarde alguns instantes e tente novamente.

Ao inserir meus dados não consigo acessar a prova. O que tenho que fazer?

  • Ao digitar o CPF não colocar ponto e traço;
  • Verificar se foram inseridos todos os dígitos do CPF;
  • Verificar se o CPF inserido está correto;
  • Digitar a Chave de Acesso respeitando maiúsculas e minúsculas;
  • Verificar se está utilizando o código da prova correta;
  • Verificar se você está no horário correto da prova.

Não finaliza a validação da câmera e do microfone

  • Verificar internet (pode estar relacionada a lentidão);
  • Fechar o browser e iniciar a validação da câmera e microfone novamente (destacamos que, caso tenha respondido a alguma questão antes do problema técnico, as respostas não serão perdidas);
  • Se persistir o problema, entrar em contato pelo WhatsApp (11)97706-5198 ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

Botão para prosseguir não funciona ou direcionamento para acesso à prova não foi realizado (tela em branco)

  • Verificar internet;
  • Fechar o browser e iniciar novamente a validação da câmera e microfone;
  • Se persistir o problema, entrar em contato pelo WhatsApp (11)97706-5198 ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

Está aparecendo a mensagem de Avaliação ainda não foi liberada. O que devo fazer?

  • Verificar o CPF inserido está correto;
  • Verificar se a Chave de Acesso está correta;
  • Verificar se o código da prova está correto;
  • Verificar o horário da prova.

O sistema fechou vários programas que estavam abertos no meu computador, isso é normal?

  • SIM. O sistema irá fechar os navegadores que estiverem abertos e outros programas, por exemplo, o Teams;
  • O sistema abrirá um pop-up informando quais sistemas não são permitidos ao longo da prova

Caiu a internet e quando voltei a questão na qual eu estava foi pulada – iniciou na próxima questão. Está correto? Vou conseguir voltar e fazer aquela questão?

  • Sim, está correto. Ao sair a plataforma de prova, questão na qual você estava trabalhando será pulada, para evitar fraudes;
  • O sistema retomará a prova a partir da questão seguinte;
  • Você não será prejudicado. Ressaltamos também que, caso o candidato tenha perdido questões durante a aplicação da prova por instabilidade da internet, sua avaliação não será comprometida, pois a perda de algumas questões não prejudica o cálculo da sua nota. Nosso vestibular utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o desempenho do candidato não é medido pelo simples cálculo comparando o número de questões que o candidato acertou em relação ao total de questões. Na TRI, o objetivo é estimar a proficiência do candidato em uma determinada competência (i.e. ciência da natureza, linguagens e matemática) com base no grau de dificuldade de cada questão. Para isso, fazemos uso de todas as questões realizadas pelo candidato, de forma que não são necessárias todas as questões para estimar a sua proficiência. Na prática, é como se as questões que foram perdidas fossem anuladas para aquele candidato.

Por que minha prova está bloqueada?

Possibilidades:

  • Candidato infringiu alguma regra no Edital
  • Candidato com problemas de conexão (caiu várias vezes). Nesse caso vamos desbloquear, mas precisamos ter certeza que foi isso;
  • Saiu da prova mais de 3 vezes.

 

VOCÊ NÃO PODE...

Mais
  • Usar fones de ouvido ou headset;
  • Portar ou consultar celular ou tablet;
  • Usar lápis, caneta ou papel para rascunho;
  • Usar monitores auxiliares.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (11)97706-5198 ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

VÍDEO | PROVA DE CONTINGÊNCIA

Mais

Para a avaliação de segunda-feira, 11/01, temos algumas informações importantes às quais os candidatos devem estar atentos. Confira mais um vídeo de Tadeu da Ponte, coordenador do Vestibular, e se prepare!!

VÍDEO | ETAPA DE VALIDAÇÃO

Mais

Quer saber mais sobre a fase de interpelação oral? Confira o vídeo com Tadeu da Ponte, coordenador do Vestibular do Insper e entenda mais sobre a fase, que é obrigatória aos candidatos do nosso processo seletivo.

#SomosInsper