Home/Vestibular Insper/Vestibular 2023.1 | Acompanhe

Neste espaço, você vai conferir informações importantes, além de eventuais comunicados, em tempo real, sobre nosso Vestibular 2023.1.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL:

25/08 – Início das inscrições;

10/11 – Término das inscrições para as cidades de Belo Horizonte-MG, Brasília – DF, Fortaleza – CE, Porto Alegre – RS, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ e Ribeirão Preto – SP;

01/12 – Término das inscrições para a cidade de São Paulo.

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES DA 1ª FASE:

A Primeira Fase do Exame Vestibular será realizada no modelo digital presencial nas cidades de Belo Horizonte-MG, Brasília – DF, Fortaleza – CE, Porto Alegre – RS, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ Ribeirão Preto – SP e São Paulo – SP entre os dias 21 de novembro e 19 de dezembro de 2022 e em diferentes turnos nos quais os candidatos serão alocados pelo Insper, conforme Edital.

A divulgação dos locais de prova para as os candidatos de fora da cidade de São Paulo será feita até o dia 11 de novembro

Candidatos que concorrem através do SAT e ENEM, utilizarão as notas dessas provas como nota da primeira fase.

Esta fase é composta com provas de Linguagens e Matemática, Ciências Humanas (administração, direito e economia) ou Ciência da Natureza (engenharias) e Redação (exame vestibular).

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES DA 2ª FASE:

Todos os candidatos aprovados para 2ª Fase do Vestibular Insper, sejam eles regulares, treineiros, bolsistas e os que fizeram ENEM e SAT, devem realizar as atividades que compõe essa fase, independentemente do(s) curso(s) escolhido em cada Processo.

A convocação para a Segunda Fase será feita dia 20 de dezembro, exame vestibular e SAT, e dia 11 de janeiro, para candidatos do Enem, conforme Edital.

A Segunda Fase para o Exame Vestibular será realizada presencialmente no campus do Insper em São Paulo e no modelo on-line remoto para candidatos via Enem e SAT.

Para o Exame Vestibular, a Segunda Fase é composta por três etapas obrigatórias:

• Desafio de Design: Atividade não avaliativa que tem por objetivo proporcionar ao candidato interação com os alunos do Insper;
  • Dinâmica em Grupo: Debates em grupos de até 6 candidatos para a avaliação de Comunicação Assertiva, Pensamento Crítico e Interação com pessoas, sobre temas de conhecimentos gerais;
  • Arguição Oral: Avaliação do Aprender a Aprender baseada no levantamento de questões do candidato sobre temas de conhecimentos gerais.

Para a Seleção pelo ENEM e para o SAT Suite of Assessments, a Segunda Fase é composta pelas etapas obrigatórias acima e mais a Redação.

Qualquer dúvida, entre em contato!
 (11) 97473-8174 (este número não recebe ligações)
E-mail: candidato@insper.edu.br

LINKS ÚTEIS