Home/Vestibular Insper/Vestibular 2021.2 | Acompanhe

Neste espaço, você vai conferir informações importantes, além de eventuais comunicados, em tempo real, sobre nosso Vestibular 2021.2.

Hoje (10/07) haverá um momento dedicado exclusivamente às famílias dos candidatos.

Para tirar as dúvidas e favorecer o entendimento da nossa proposta pedagógica, o diretor da Graduação, Guilherme Martins, o professor e coordenador executivo dos Processos Seletivos do Insper, Tadeu da Ponte e os coordenadores dos cursos falarão sobre a maneira Insper de ensinar, inspirar e transformar nossos alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado de trabalho.

A participação dos familiares, embora não tenha qualquer impacto sobre a avaliação dos candidatos, é altamente recomendada.

Acesse o link para participar dia 10/07 às 10h: https://zoom.us/j/94417700954

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso WhatsApp: 11 97473-8174 ou pelo e-mail candidato@insper.edu.br.

#SomosInsper

ACOMPANHE EM TEMPO REAL

Mais

TUTORIAL 2ª FASE - VESTIBULAR INSPER

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES DA 2ª FASE

  • Todos os candidatos aprovados para 2ª Fase do Vestibular Insper, sejam eles regulares, treineiros, bolsistas e os que fizeram ENEM e SAT, devem realizar as atividades que compõe essa fase, independentemente do(s) curso(s) escolhido em cada Processo.
  • A convocação para a Segunda Fase será feita em 05 de julho de 2021 e cada candidato deve agendar sua participação entre os dias 05 e 07 de julho de 2021, para realizá-la entre 09 e 13 de julho de 2021, conforme Edital.
  • A Segunda Fase será composta por quatro etapas obrigatórias para todos os candidatos, onde será necessária à aferição dos conhecimentos e competências avaliadas e respectiva validação dos resultados por eles obtidos.
  • O candidato deverá acessar a plataforma online de avaliação com 20 minutos de antecedência do horário agendado para identificação e verificação do bom funcionamento da câmera e microfone. Em seguida, grupos de, no máximo, 6 candidatos, serão direcionados, dentro da própria plataforma online, para a realização de cada uma das etapas da segunda fase: Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral.
  • Em caso de perda de conexão ou problema no acesso à plataforma de avaliação ou ao sistema digital online, algumas medidas poderão ser tomadas, conforme Edital.

VOCÊ DEVE:

Desabilitar as notificações do seu computador! Para isso:

  • Procure em seu computador a configuração de notificações.
  • Em geral, ela pode ser encontrada como “gerenciar notificações”.
  • Desative todas as notificações de aplicativos e outros remetentes.
  • Isso irá evitar que alguma notificação atrapalhe o andamento da sua participação.

VOCÊ NÃO PODE:

  • Usar fones de ouvido ou headset;
  • Portar ou consultar celular ou tablet;
  • Usar lápis, caneta ou papel para rascunho;
  • Usar monitores auxiliares.

Todas as especificações estão disponíveis na Nota Técnica de Recursos Tecnológicos

Qualquer dúvida, entre em contato pelo nosso WhatsApp: 11 97473-8174 (http://bit.ly/whatsappinsper) ou pelo e-mail candidato@insper.edu.br.

Não estou achando o link da prova

  • O link da prova também está no seu formulário de inscrição;
  • Ao clicar no link, você será redirecionado ao site para realização da prova.

Onde encontro a minha Chave de Acesso?

  • No seu formulário de inscrição, na etapa Confirmação;
  • A Chave de Acesso será um código com 6 dígitos, composto por letras (maiúsculas e minúsculas) e números. Ela deverá ser inserida no sistema de realização da prova, respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.

Onde encontro o código da prova?

  • O código da prova poderá ser visualizado pelo candidato após a inserção do CPF (sem ponto ou traço) e Chave de Acesso;
  • Importante: o código da prova é diferente do código das provas anteriores.

Problemas e dúvidas relacionados à tela de login

  • Caso não lembre sua senha, utilize a funcionalidade Esqueci minha senha;
  • Fique atento à caixa de e-mail para recebimento da mensagem que possibilitará a troca de senha (caso não apareça na caixa de entrada, cheque sua caixa de spam);
  • Verifique novamente o número de CPF digitado;
  • Se o botão Avançar não funcionar, o problema pode estar relacionado à lentidão da internet. Aguarde alguns instantes e tente novamente.

Ao inserir meus dados não consigo acessar a prova. O que tenho que fazer?

  • Ao digitar o CPF não colocar ponto e traço;
  • Verificar se foram inseridos todos os dígitos do CPF;
  • Verificar se o CPF inserido está correto;
  • Digitar a Chave de Acesso respeitando maiúsculas e minúsculas;
  • Verificar se está utilizando o código da prova correta;
  • Verificar se você está no horário correto da prova.

Não finaliza a validação da câmera e do microfone

  • Verificar internet (pode estar relacionada a lentidão);
  • Fechar o browser e iniciar a validação da câmera e microfone novamente (destacamos que, caso tenha respondido a alguma questão antes do problema técnico, as respostas não serão perdidas);
  • Se persistir o problema, entrar em contato pelo WhatsApp (11)99177-5375 *este número não recebe ligações, ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

Botão para prosseguir não funciona ou direcionamento para acesso à prova não foi realizado (tela em branco)

  • Verificar internet;
  • Fechar o browser e iniciar novamente a validação da câmera e microfone;
  • Se persistir o problema, entrar em contato pelo WhatsApp (11)99177-5375 *este número não recebe ligações, ou pelo suporte@primeiraescolha.com.br.

Está aparecendo a mensagem de Avaliação ainda não foi liberada. O que devo fazer?

  • Verificar o CPF inserido está correto;
  • Verificar se a Chave de Acesso está correta;
  • Verificar se o código da prova está correto;
  • Verificar o horário da prova.

O sistema fechou vários programas que estavam abertos no meu computador, isso é normal?

  • SIM. O sistema irá fechar os navegadores que estiverem abertos e outros programas, por exemplo, o Teams;
  • O sistema abrirá um pop-up informando quais sistemas não são permitidos ao longo da prova

Caiu a internet e quando voltei a questão na qual eu estava foi pulada – iniciou na próxima questão. Está correto? Vou conseguir voltar e fazer aquela questão?

  • Sim, está correto. Ao sair a plataforma de prova, questão na qual você estava trabalhando será pulada, para evitar fraudes;
  • O sistema retomará a prova a partir da questão seguinte;
  • Você não será prejudicado. Ressaltamos também que, caso o candidato tenha perdido questões durante a aplicação da prova por instabilidade da internet, sua avaliação não será comprometida, pois a perda de algumas questões não prejudica o cálculo da sua nota. Nosso vestibular utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o desempenho do candidato não é medido pelo simples cálculo comparando o número de questões que o candidato acertou em relação ao total de questões. Na TRI, o objetivo é estimar a proficiência do candidato em uma determinada competência (i.e. ciência da natureza, linguagens e matemática) com base no grau de dificuldade de cada questão. Para isso, fazemos uso de todas as questões realizadas pelo candidato, de forma que não são necessárias todas as questões para estimar a sua proficiência. Na prática, é como se as questões que foram perdidas fossem anuladas para aquele candidato.

Por que minha prova está bloqueada?

Possibilidades:

  • Candidato infringiu alguma regra no Edital
  • Candidato com problemas de conexão (caiu várias vezes). Nesse caso vamos desbloquear, mas precisamos ter certeza que foi isso;
  • Saiu da prova mais de 3 vezes.

Se ainda tem dúvidas sobre a graduação no Insper, processo de matrículas, turmas, notas e mais, consulte nosso consulte nosso FAQ – Graduação.

FALE CONOSCO

Qualquer dúvida, entre em contato!
WhatsApp: (11)
97473-8174  (este número não recebe ligações)
E-mail: candidato@insper.edu.br.

LINKS ÚTEIS