Home/Transforme com o Insper/Apoie o Insper

Captar recursos é uma atividade primordial para a perenização do Insper e viabilização de seus relevantes projetos
A doação é destinada ao projeto de escolha do doador, que passa a receber informações regularmente para que saiba o impacto de sua contribuição.

Cada doador tem uma motivação. Para alguns é significativo apoiar alunos bolsistas ao longo da graduação, para outros faz mais sentido contar a história de Indivíduos que fizeram a diferença para o País ao patrocinar ambientes no campus. Acreditamos na importância de ampliar o engajamento da sociedade e criar formas para que todos possam participar da transformação que o ensino e pesquisa de qualidade representam para nosso país.

Vínculos de longo prazo, transparência e prestação de contas, como expressão de uma administração eficiente de recursos, são premissas que caracterizam nossa atuação.

O Programa de Bolsas atende aos jovens aprovados no processo seletivo que desejem estudar no Insper e necessitem de apoio financeiro para custear a graduação

Bolsas de estudo no Insper:

1. Bolsa Integral
Perfil de referência:

  • Renda familiar: 1,5 salário mínimo por membro da família
  • Ensino médio em escola pública ou particular com bolsa (por critério de renda)

2. Bolsa Parcial

  • Renda familiar: até 8 salários mínimos por membro da família

 

O alcance do Programa de Bolsas depende da gestão eficiente do Fundo de Bolsas que tem como principais fontes de recursos financeiros:

O estímulo à entrada de alunos com carência de recursos financeiros é fundamental para haver diversidade entre os estudantes promovendo um ambiente rico em troca de experiências, perspectivas, debate.Quanto mais alunos bolsistas se formarem no Insper, mais valor será adicionado à sociedade, pela ampliação e fortalecimento do círculo virtuoso que se constitui pela educação de qualidade.

Centro de Pesquisas e Cátedras

O principal objetivo dos Centros de Pesquisa e da formação das Cátedras é atrair bons professores, produzir estudos técnicos e artigos científicos, desenvolver índices e promover debates nas áreas de economia,  políticas públicas, finanças, estratégia, empreendedorismo, liderança entre outras, contribuindo para o avanço de temas importantes para o desenvolvimento econômico e social do País.

Conheça o conteúdo dos Centros e Cátedras:

 

Inovação em Ensino

Na perspectiva institucional, qualidade de entrega está relacionada ao grau de aquisição, pelo aluno formado, dos conhecimentos específicos e competências profissionais definidas nos objetivos de aprendizagem dos programas. Em outras palavras, o indicador de qualidade do programa é o nível de aprendizado dos alunos.

Ao posicionarmos aprendizagem como variável fim, atributos e comportamentos de professores e alunos ou mesmo métodos de ensino que tendem a ser foco de discussões pedagógicas, frequentemente assumidos como fatores determinantes de sucesso, se tornam variáveis de ajuste de um processo construído e monitorado para aferir a eficácia dos seus vários componentes em promover aprendizado.  Esse processo se denomina Gestão da Aprendizagem e parte de objetivos descritos em termos de fundamentos e habilidades, desenho de avaliações adequadas para mensuração de tais objetivos e critérios que apontam níveis de desenvolvimento dos alunos, bem como lacunas de aprendizagem, frente aos objetivos estabelecidos.

Com base nesta abordagem, a instituição cria um ambiente propício a projetos de inovação orientados a continua melhoria do currículo, à promoção da qualidade da experiência de aprendizado que define uma formação diferenciada.

Desde 2006 o Insper recebe o apoio de pessoas e organizações interessadas em se aproximar, fazer parte da história do Insper e de sua comunidade.

Os ambientes patrocinados homenageiam indivíduos que contribuíram ou contribuem significativamente para o país, inspirando à todos que frequentam ou visitam o campus.

Apoiar um projeto de infraestrutura significa homenagear quem fez ou faz a diferença para a sociedade.

Para mais informações sobre como apoiar os projetos do Insper, envie um email para ri@insper.edu.br, ou entre em contato pelo telefone: 11 4504-2732