Captar recursos é uma atividade primordial para a perenização do Insper e viabilização de seus relevantes projetos
A doação é destinada ao projeto de escolha do doador, que passa a receber informações regularmente para que saiba o impacto de sua contribuição.
Cada doador tem uma motivação. Para alguns é significativo apoiar alunos bolsistas ao longo da graduação, para outros faz mais sentido contar a história de Indivíduos que fizeram a diferença para o País ao patrocinar ambientes no campus. Acreditamos na importância de ampliar o engajamento da sociedade e criar formas para que todos possam participar da transformação que o ensino e pesquisa de qualidade representam para nosso país.
Vínculos de longo prazo, transparência e prestação de contas, como expressão de uma administração eficiente de recursos, são premissas que caracterizam nossa atuação.
O Programa de Bolsas atende aos jovens aprovados no processo seletivo que desejem estudar no Insper e necessitem de apoio financeiro para custear a graduação
1. Bolsa Integral
Perfil de referência:
2. Bolsa Parcial
Centro de Pesquisas e Cátedras
O principal objetivo dos Centros de Pesquisa e da formação das Cátedras é atrair bons professores, produzir estudos técnicos e artigos científicos, desenvolver índices e promover debates nas áreas de economia, políticas públicas, finanças, estratégia, empreendedorismo, liderança entre outras, contribuindo para o avanço de temas importantes para o desenvolvimento econômico e social do País.
Conheça o conteúdo dos Centros e Cátedras:
Inovação em Ensino
Na perspectiva institucional, qualidade de entrega está relacionada ao grau de aquisição, pelo aluno formado, dos conhecimentos específicos e competências profissionais definidas nos objetivos de aprendizagem dos programas. Em outras palavras, o indicador de qualidade do programa é o nível de aprendizado dos alunos.
Ao posicionarmos aprendizagem como variável fim, atributos e comportamentos de professores e alunos ou mesmo métodos de ensino que tendem a ser foco de discussões pedagógicas, frequentemente assumidos como fatores determinantes de sucesso, se tornam variáveis de ajuste de um processo construído e monitorado para aferir a eficácia dos seus vários componentes em promover aprendizado. Esse processo se denomina Gestão da Aprendizagem e parte de objetivos descritos em termos de fundamentos e habilidades, desenho de avaliações adequadas para mensuração de tais objetivos e critérios que apontam níveis de desenvolvimento dos alunos, bem como lacunas de aprendizagem, frente aos objetivos estabelecidos.
Com base nesta abordagem, a instituição cria um ambiente propício a projetos de inovação orientados a continua melhoria do currículo, à promoção da qualidade da experiência de aprendizado que define uma formação diferenciada.
Desde 2006 o Insper recebe o apoio de pessoas e organizações interessadas em se aproximar, fazer parte da história do Insper e de sua comunidade.
Os ambientes patrocinados homenageiam indivíduos que contribuíram ou contribuem significativamente para o país, inspirando à todos que frequentam ou visitam o campus.
Apoiar um projeto de infraestrutura significa homenagear quem fez ou faz a diferença para a sociedade.
Para mais informações sobre como apoiar os projetos do Insper, envie um email para ri@insper.edu.br, ou entre em contato pelo telefone: 11 4504-2732