Home/Transforme com o Insper

O Insper é uma instituição independente, sem fins lucrativos e com visão de longo prazo. Para que tudo isso seja possível, reinvestimos o superávit em nossas atividades de ensino e pesquisa.

Administramos os recursos com prudências e eficiência, pois sabemos quais resultados devem ser alcançados e em qual prazo. Também convidamos pessoas e organizações a participarem com doações, e acompanharem os avanços e impactos gerados por seu envolvimento.

A doação é destinada ao projeto de escolha do doador, que passa a receber informações regularmente para que saiba o impacto de sua contribuição.
Cada doador tem uma motivação. Para alguns é significativo apoiar alunos bolsistas ao longo da graduação, para outros faz mais sentido contar a história de Indivíduos que fizeram a diferença para o País ao patrocinar ambientes no campus. Acreditamos na importância de ampliar o engajamento da sociedade e criar formas para que todos possam participar da transformação que o ensino e pesquisa de qualidade representam para nosso país.

Conheça as frentes de projetos viabilizados ou alavancados por doação para que identifique qual faz mais sentido para você e avalie possibilidades de contribuição:

O Insper valoriza a diversidade, e através do programa de bolsas, possibilita que jovens com alto potencial acadêmico, aprovados no vestibular e que queiram integrar nosso time de alunos, estudem no Insper, independente da sua renda.

Essa oportunidade entre os estudantes promove um ambiente rico em troca de experiências, perspectivas e amplia o debate.

Saiba mais, sobre o programa de bolsas.

O programa de bolsas é uma chave importante que dá acesso ao principal equalizador da sociedade, a educação.

Guilherme Zaru Gomes da Silva, 21 anos, aluno bolsista de ADM

Centro de Pesquisas e Cátedras

O principal objetivo dos Centros de Pesquisa e da formação das Cátedras é atrair bons professores, produzir estudos técnicos e artigos científicos, desenvolver índices e promover debates nas áreas de economia,  políticas públicas, finanças, estratégia, empreendedorismo, liderança entre outras, contribuindo para o avanço de temas importantes para o desenvolvimento econômico e social do País.

Conheça o conteúdo dos Centros e Cátedras:

 

Inovação em Ensino

Na perspectiva institucional, qualidade de entrega está relacionada ao grau de aquisição, pelo aluno formado, dos conhecimentos específicos e competências profissionais definidas nos objetivos de aprendizagem dos programas. Em outras palavras, o indicador de qualidade do programa é o nível de aprendizado dos alunos.

Ao posicionarmos aprendizagem como variável fim, atributos e comportamentos de professores e alunos ou mesmo métodos de ensino que tendem a ser foco de discussões pedagógicas, frequentemente assumidos como fatores determinantes de sucesso, se tornam variáveis de ajuste de um processo construído e monitorado para aferir a eficácia dos seus vários componentes em promover aprendizado.  Esse processo se denomina Gestão da Aprendizagem e parte de objetivos descritos em termos de fundamentos e habilidades, desenho de avaliações adequadas para mensuração de tais objetivos e critérios que apontam níveis de desenvolvimento dos alunos, bem como lacunas de aprendizagem, frente aos objetivos estabelecidos.

Com base nesta abordagem, a instituição cria um ambiente propício a projetos de inovação orientados a continua melhoria do currículo, à promoção da qualidade da experiência de aprendizado que define uma formação diferenciada.

Patrocinar um espaço no Insper é mais do que uma doação. É a oportunidade de contar uma história inspiradora, apoiar a educação superior no Brasil e promover o legado da pessoa homenageada para mais de 6 mil pessoas que diariamente passam pelo nosso campus.

A proposta da escola é de que as salas de aula, auditório, biblioteca e outros ambientes sejam espaços que homenageiem indivíduos que contribuíram ou contribuem para o país, em áreas de administração, economia, engenharia e direito tanto no setor público quanto no privado.