Nossas atividades de ensino abrangem programas de Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva voltados a públicos diferentes e com objetivos distintos de aprendizagem.
Esses objetivos compreendem não apenas o conteúdo acadêmico, mas também o desenvolvimento de competências essenciais, tais como habilidade de análise e resolução de problemas, trabalho em equipe, liderança, argumentação e pensamento crítico.
Acreditamos que o aprendizado só pode ser alcançado mediante um forte engajamento do aluno e de métodos de ensino que assegurem sua participação ativa dentro e fora da sala de aula. Por isso, sustentamos nossa proposta educacional em dois grandes pilares: aprendizado centrado no aluno e gestão de aprendizagem. Além disso, desenvolvemos uma série de princípios pedagógicos para garantir resultados efetivos na aplicação desses conceitos, em todos os nossos programas, seguindo um processo de adequação que visa a melhoria contínua.
Para tanto, contamos com a dedicação e o aprimoramento constante de nossos professores, tendo como foco não apenas a transmissão do conteúdo como também o efetivo alcance dos objetivos de aprendizagem. A maior parte do nosso corpo docente tem, inclusive, responsabilidade de pesquisa, que pode ser voltada para a publicação em revistas científicas ou direcionada à prática.
A ideia é reunir professores de diferentes perfis que sejam competentes em suas linhas de atividade, dedicados e totalmente alinhados aos nossos valores. Só assim, atingimos o nosso objetivo final, que é desenvolver cidadãos competentes e socialmente responsáveis, com coragem para inovar e empreender, capazes de ser agentes de mudança onde quer que atuem.
O resultado para todo esse esforço conjunto focado na gestão da aprendizagem reflete-se no alto índice de empregabilidade de nossos alunos (94%), na baixa evasão escolar (em torno de 15%) e no reconhecimento internacional em várias esferas, consolidado com a conquista das três certificações mais importantes do mundo.
A primeira acreditação, obtida em 2007, foi a da AMBA (Association of MBAs), que atestou a excelência dos nossos programas de MBA. Em 2010, fomos agraciados com o selo da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), que avaliou a escola como um todo e que serviu de referência para o aprimoramento dos nossos métodos de gestão da aprendizagem. Por fim, em 2017, adquirimos a certificação Equis, concedida pela EFMD (European Foundation for Management Development). Com isso, passamos a integrar o seleto grupo de escolas de negócios – menos de 1% no mundo – que possuem a chamada Triple Crown, ou “tríplice coroa”, comprovando o nosso compromisso com a excelência do ensino.
Esses objetivos compreendem não apenas o conteúdo acadêmico, mas também o desenvolvimento de competências essenciais, tais como habilidade de análise e resolução de problemas, trabalho em equipe, liderança, argumentação e pensamento crítico.
Acreditamos que o aprendizado só pode ser alcançado mediante um forte engajamento do aluno e de métodos de ensino que assegurem sua participação ativa dentro e fora da sala de aula. Por isso, sustentamos nossa proposta educacional em dois grandes pilares: aprendizado centrado no aluno e gestão de aprendizagem. Além disso, desenvolvemos uma série de princípios pedagógicos para garantir resultados efetivos na aplicação desses conceitos, em todos os nossos programas, seguindo um processo de adequação que visa a melhoria contínua.
Para tanto, contamos com a dedicação e o aprimoramento constante de nossos professores, tendo como foco não apenas a transmissão do conteúdo como também o efetivo alcance dos objetivos de aprendizagem. A maior parte do nosso corpo docente tem, inclusive, responsabilidade de pesquisa, que pode ser voltada para a publicação em revistas científicas ou direcionada à prática.
A ideia é reunir professores de diferentes perfis que sejam competentes em suas linhas de atividade, dedicados e totalmente alinhados aos nossos valores. Só assim, atingimos o nosso objetivo final, que é desenvolver cidadãos competentes e socialmente responsáveis, com coragem para inovar e empreender, capazes de ser agentes de mudança onde quer que atuem.
O resultado para todo esse esforço conjunto focado na gestão da aprendizagem reflete-se no alto índice de empregabilidade de nossos alunos (94%), na baixa evasão escolar (em torno de 15%) e no reconhecimento internacional em várias esferas, consolidado com a conquista das três certificações mais importantes do mundo.
A primeira acreditação, obtida em 2007, foi a da AMBA (Association of MBAs), que atestou a excelência dos nossos programas de MBA. Em 2010, fomos agraciados com o selo da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), que avaliou a escola como um todo e que serviu de referência para o aprimoramento dos nossos métodos de gestão da aprendizagem. Por fim, em 2017, adquirimos a certificação Equis, concedida pela EFMD (European Foundation for Management Development). Com isso, passamos a integrar o seleto grupo de escolas de negócios – menos de 1% no mundo – que possuem a chamada Triple Crown, ou “tríplice coroa”, comprovando o nosso compromisso com a excelência do ensino.
A gestão da aprendizagem envolve o exercício intenso de nossa estrutura matricial, unindo as coordenações Acadêmicas e de Ensino e Aprendizagem para que metas de curto e de longo prazo sejam abordadas de maneira integrada e alinhadas à estratégia organizacional. Os princípios pedagógicos são: