Home/Quem Somos/Certificações

Certificações

Conheça as certificações obtidas pelo Insper

AACSB International

O Insper é uma das duas instituições AACSB, Association to Advance Collegiate Schools of Business, a principal associação certificadora de escolas de negócios no mundo. A certificação é motivo de grande orgulho e determinante para a estratégia de internacionalização da Instituição. Menos de 5% das escolas de negócios do mundo possuem o selo.

EQUIS

Em 2017, recebemos a acreditação EQUIS, uma certificação internacional emitida pela European Foundation. O selo de qualidade é concedido às escolas que cumprem um padrão de excelência global. Com a certificação, passamos a pertencer ao seleto grupo de escolas de negócios do mundo, menos de 1%, que possuem a Triple Crown (AMBA + AACSB + EQUIS). A acreditação reforça o nosso compromisso com a internacionalização e reflete nossa qualidade de ensino entre as melhores escolas de negócios no mundo.

Association of MBAs

Amba – Association of MBAs é a associação certificadora inglesa que credencia programas de MBA. Criada em 1967, seus padrões de acreditação são globais para todos os MBAs certificados. O Insper tem seus programas de MBA Executivo certificados entre 167 programas de 72 diferentes países. No Brasil, são apenas cinco instituições certificadas e o Insper é uma delas.

Associação Nacional de MBA – Anamba

A Associação Nacional de MBA – Anamba tem como missão “Contribuir para a excelência dos cursos de MBA no Brasil”. Seus padrões de qualidade são pautados em critérios internacionalmente reconhecidos e adequados ao contexto brasileiro. A Anamba conta com apenas sete escolas associadas em todo o Brasil, sendo o Insper, uma delas. O Insper também está entre as cinco escolas membro fundadoras da Anamba.

RECONHECIMENTOS

CFA Institute

Fundado em 1947, o CFA teve sua origem na Federação de Analistas Financeiros (FAF) e hoje agrega diversos membros que têm a oportunidade de discutir os temas mais atuais e relevantes sobre o mundo das finanças e dos investimentos, sempre oferecendo conhecimento a partir de novas perspectivas e permitindo a realização de um importante networking local e global entre seus membros.

Financial Times

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, nossos os cursos de Educação Executiva  são contemplados no ranking internacional do jornal Financial Times. O Ranking seleciona os melhores cursos de educação executiva do mundo e conta com instituições renomadas como Insead, Harvard, Stanford e IMD.

ASSOCIAÇÕES

International University Consortium for Executive Education

O International University Consortium for Executive Education foi fundado em 1972 e é uma associação de programas executivos de educação. No Brasil, são membros apenas três instituições, dentre elas, o Insper.

Executive MBA Council

O Executive MBA Council fortalece as obrigações entre programas de MBA pelo mundo em tratar com responsabilidade e alta qualidade os assuntos sobre gestão, negócios e liderança. Também contribui para o avanço da educação executiva pelo mundo. No Brasil, são apenas sete membros, entre eles, o Insper.

European Foundation for Management Development

A European Foundation for Management Development está presente em 81 países e promove fóruns de discussões, pesquisas, networking sobre a prática e o desenvolvimento da gestão. Tem mais de 35 anos de experiência na coordenação de projetos e atividades que promovem o diálogo em torno de organizações e instituições de ensino. No Brasil, são somente oito membros no segmento de ensino, entre eles, o Insper.

Principles for Responsible Management Education (PRME)

O Insper é signatário do “Principles for Responsible Management Education” (PRME) que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) junto às escolas de negócios no mundo e tem como missão promover sustentabilidade empresarial e responsabilidade social. Reafirmamos, junto ao PRME, nossa missão de gerar impacto positivo na sociedade, por meio da integração de valores universais na educação e na pesquisa, a fim de contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem sucedidas.