É a quarta vez consecutiva que o trabalho da escola em prol da diversidade é reconhecido pela prefeitura de São Paulo na categoria Transversalidades
Leandro Steiw
O Insper recebeu oficialmente, no dia 9 de dezembro, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. As professoras Bruna Arruda e Allyne Andrade e Silva, coordenadoras da Comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão, representaram a escola na cerimônia realizada no Museu da Inclusão, no Memorial da América Latina.
“Hoje é uma noite muito especial para todos nós do Insper. Recebemos o selo pela quarta vez, o que nos enche de alegria e orgulho”, disse Bruna Arruda, docente do curso de Engenharia, durante a cerimônia de premiação. “Esse reconhecimento demonstra, mais uma vez, que estamos no caminho certo e que precisamos continuar trabalhando juntos, com toda a comunidade Insper, para criar um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso.”
Para Allyne Andrade e Silva, professora de Direito e Políticas Públicas, o selo é muito importante porque reconhece o trabalho que a comissão vem fazendo. “Esse é um trabalho coletivo da comissão do Insper”, afirmou. “Entendemos esse selo como uma sinalização de que devemos continuar esse trabalho, mas também como uma responsabilidade de que não podemos voltar atrás e temos que progredir e, cada vez mais, implementar essa pauta dentro da comunidade Insper.”
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, “o programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar neste debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor”.
O Selo está dividido em 12 categorias:
A iniciativa “Insper +Diversidade – Insper” foi reconhecida na categoria Transversalidades. O Selo de Direitos Humanos e Diversidade tem validade de um ano, até o lançamento da edição seguinte. As iniciativas já premiadas podem ser reinscritas e revalidadas pela prefeitura, indicando o avanço do trabalho em prol da igualdade de direitos. Para ver todas as iniciativas que receberam o selo nesta 5ª edição, clique aqui.