Iniciativa facilita acesso a oportunidades de emprego com o objetivo de ajudar a mitigar os impactos do novo coronavírus
ENTREVISTA| CONTEÚDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 |ACESSE A PÁGINA ESPECIAL
Neste cenário desafiador no qual vivemos, nossos alumni mostram que a união e a solidariedade são fundamentais e se mobilizam para seguir a missão da nossa escola de impactar positivamente a sociedade. Seguimos com mais uma história de alumni que tem feito a diferença nesse momento delicado.
Para ajudar a minimizar a crise causada pelo novo coronavírus, a startup Worc, fundada por Alex Apter, uma plataforma de tecnologia e empregabilidade do setor de alimentos, voluntariamente fez parcerias com Hospitais de Campanha no Estado de São Paulo e disponibilizou seu software gratuitamente para continuar gerando empregos para a comunidade. A iniciativa conecta pessoas a diversas oportunidades de trabalho na área de gastronomia em hospitais de campanha.
O primeiro resultado já foi extremamente positivo. Somente com o Hospital Albert Einstein foram mais de 150 contratações para hospitais de campanha.
Outra ação realizada pela Worc aconteceu em parceira com a ONG Olhar De Bia para a realização de doações de alimentos e materiais de limpeza que impactaram mais de 6 mil pessoas vulneráveis atendidas por entidades que atuam em regiões como Paraisópolis e Centro.
Nosso alumnus de Administração, João Pedro de Simone, Co-fundador da Worc, contou mais detalhes sobre a parceria com hospitais.
1) Como surgiu a ideia de disponibilizar um software gratuito de vagas para hospitais de campanha?
A ideia veio pois o nosso propósito é gerar oportunidades. Ao perceber a taxa de desemprego subindo e oportunidades de emprego sendo geradas devido à Covid-19, decidimos nos adaptar para ajudar a sociedade. Acreditamos que a nossa responsabilidade como empreendedores é ainda mais fundamental nestes momentos.
2) Qual o principal objetivo do projeto?
Ajudar à sociedade na prevenção e combate ao Covid-19, além de ganhar experiência (know-how) de como atuar em diferentes segmentos.
3) Você sente que a pandemia impactou o setor de empregos na área da alimentação? Caso positivo, como você avalia esse impacto?
Com certeza, mais de 1 milhão de pessoas já perderam o emprego e estima-se que 30% da mão de obra formal do setor possa ser perdida ao longo dos próximos meses. A Worc será fundamental para a retomada do setor, uma vez que fornece, para os estabelecimentos, alternativas de equipes na nuvem para redução e controle da folha salarial, de acordo com as reformas trabalhistas dos últimos anos.
4) Como você vê a importância da iniciativa da Worc?
Vejo como muito importante uma vez que o desemprego no Brasil é um problema complexo. Com a tecnologia e inovação, surge um espaço para iniciativas como a da Worc crescerem e gerarem impacto positivo na vida das pessoas.
5) Como as pessoas interessadas podem saber mais sobre a Worc e acessar as vagas disponíveis?
Para saber mais sobre a Worc, as pessoas devem seguir as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin para acompanhar artigos e notícias do setor. Para acessar as vagas disponíveis, a pessoa precisa apenas se cadastrar no site www.worc.com.br, fazer os testes, games e completar o perfil. Após o cadastro, também consegue ver as vagas mais próximas no mapa por GPS e se candidatar de acordo com suas habilidades.