[{"jcr:title":"Alunos de Graduação apresentam projetos finais da disciplina Laboratório de Impacto Socioambiental"},{"targetId":"id-share-1","text":"Confira mais em:","tooltipText":"Link copiado com sucesso."},{"jcr:title":"Alunos de Graduação apresentam projetos finais da disciplina Laboratório de Impacto Socioambiental","jcr:description":"Trabalhos abordaram sugestões de indicadores socioambientais para monitoramento de atividades de projetos reais de ONGs e empresas sociais"},{"subtitle":"Trabalhos abordaram sugestões de indicadores socioambientais para monitoramento de atividades de projetos reais de ONGs e empresas sociais","author":"Elaine","title":"Alunos de Graduação apresentam projetos finais da disciplina Laboratório de Impacto Socioambiental","content":"Trabalhos abordaram sugestões de  indicadores socioambientais para monitoramento de atividades de  projetos reais de ONGs e empresas sociais Onze estudantes dos cursos de Engenharia, Economia e Administração apresentaram no sábado, 23 de novembro, os planos com sugestões de indicadores socioambientais para monitoramento de atividades de projetos reais de ONGs e empresas sociais. As apresentações são frutos dos projetos finais da disciplina  [Laboratório de Impacto Socioambiental](https://www.insper.edu.br/noticias/alunos-desenvolvem-planos-de-medicao-de-impacto/) . Os trabalhos foram avaliados em banca composta por Sérgio Lazzarini e Geraldo Setter, professores do Insper, e por Amanda Arabage, do FGV Clear. Para realizar o trabalho, os alunos utilizaram a metodologia do Guia de Avaliação de Impacto Socioambiental, desenvolvido pelo Insper Metricis. De acordo com Geraldo Setter, o fato dos alunos lidarem nesta disciplina com organizações sociais e empresas reais, que apresentam uma grande quantidade de questões envolvidas, torna cada projeto um grande desafio para os alunos. ”Essa iniciativa se difere de exemplos didáticos, nos quais usualmente tem-se um número bem mais limitado de fatores que têm influência no produto final.” A disciplina, ainda segundo Geraldo, foi estruturada de forma a permitir pontos de verificações parciais, tornando possíveis ajustes antes de se prosseguir para as fases seguintes de desenvolvimento. “Dessa forma, a cada etapa, pôde-se perceber como os trabalhos iam crescendo em qualidade e aprofundamento.” [Saiba mais sobre a disciplina Laboratório de Impacto Socioambiental](https://www.insper.edu.br/noticias/alunos-desenvolvem-planos-de-medicao-de-impacto/) [Acesse o Guia de Avaliação de Impacto Socioambiental](https://www.insper.edu.br/pesquisa-e-conhecimento/centro-de-estudos-em-negocios/nucleo-medicao-investimentos-de-impacto/guia-de-avaliacao-de-impacto/)"}]