A convite da organização do evento, Tadeu da Ponte, coordenador de processos seletivos no Insper, palestrou no painel “As competências do século XXI: a cidadania global e a celebração da diversidade”. Além da palestra, os participantes puderam conhecer mais sobre a atuação da escola no estande do Insper.
Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, nossa escola marcou presença no encontro nacional da Rede PEA (Programa das Escolas Associadas) da UNESCO, realizado na cidade mineira de Ouro Preto.
A convite da organização do encontro, Tadeu da Ponte, coordenador de processos seletivos no Insper, participou do painel “As competências do século XXI: a cidadania global e a celebração da diversidade” ao lado de Alexandre Holthausen Campos, do Hospital Albert Einstein.
Na palestra, Tadeu abordou a classificação e avaliação de habilidades socioemocionais, utilizando como exemplo a 2ª fase do processo seletivo da Graduação do Insper. “Foi uma oportunidade única de trabalhar o tema com educadores do Brasil todo que gostariam de entender melhor como mensurar e avaliar melhor esse tipo de competência”, conta Tadeu.
Além da palestra, os participantes puderam conhecer mais sobre a atuação da escola no estande do Insper. Nos três dias de evento, profissionais da educação de todo o país participaram de conversas com a equipe formada por Andressa Melo, Andressa Gomes e Bruno Cruz, da área de marketing, Guilherme Martins, coordenador do curso de Administração, além de Tadeu da Ponte.
Sobre a Rede PEA-UNESCO
O Programa das Escolas Associadas (PEA) é o braço da UNESCO nas escolas de educação básica de todo o mundo.
Criada em 1953, a Rede PEA UNESCO une 11 mil escolas de 180 países em torno de princípios difundidos pela UNESCO, entre eles o de construir a cultura da paz, promover a educação para o desenvolvimento sustentável e formar gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global. Saiba mais.