Navegação mais simples, leve e funcional foram as inspirações que orientaram a criação da nova versão do nosso novo site. O processo de desenvolvimento durou aproximadamente 10 meses e envolveu representantes da Comunidade Insper.
“Muita coisa mudou na internet entre 2012, quando nosso site anterior foi criado, e os dias de hoje. Foi neste período que cresceu o conceito de site responsivo, que se adapta automaticamente ao dispositivo do usuário. Originalmente, nossas páginas haviam sido pensadas para desktop, e não para navegação mobile, o que exigiu uma adaptação em 2014”, explica Mariana Souza, supervisora de Criação e Comunicação do Insper e responsável pelo projeto.
“No início deste ano, começamos um processo de discussão dos objetivos do nosso site. Para isso, fizemos entrevistas com alunos, professores, colaboradores e outros membros da comunidade Insper. Como resultado desses inputs, tornamos o site mais leve, atualizamos o design e navegação, além de deixá-lo 100% responsivo”, comenta Mariana Souza.
Em 2017, o site registrou 4 milhões de visitas e, neste ano, já chegou a 3,5 milhões. Entre janeiro e setembro deste ano, 42% dos acessos ao site foram feitos por meio de dispositivos móveis, ou seja, tablets e smartphones.