Quer qualificar seu conhecimento sobre temas essenciais da gestão em saúde e se conectar com referências do mercado e da academia?
A crescente demanda por cuidados de saúde no Brasil tem impulsionado o varejo farmacêutico a assumir um papel cada vez mais significativo na atenção primária. Para discutir o impacto e as possibilidades desse setor, o Insper promove o seminário “O papel do varejo farmacêutico na atenção primária à saúde”.
Nossos convidados vão debater questões relevantes, como a autorização de exames em farmácias, a realização de atendimentos sob protocolos, a educação dos pacientes e a capacidade das farmácias de atuarem formalmente como ponto de entrada na atenção primária à saúde.
Também serão abordadas importantes perspectivas relacionadas à expansão do acesso à saúde via farmácias, à contribuição da farmácia no monitoramento de condições crônicas, ao suporte do farmacêutico nesse processo e às inovações digitais aplicadas ao setor. Imperdível!
O seminário será moderado por Daniel Camarano, Diretor de Novos Negócios no Grupo Alliança, que também fará a abertura do evento, contextualizando a importância da atenção primária à saúde e introduzindo os temas do debate. Após as apresentações individuais, haverá uma valiosa discussão entre todos os participantes, que promete ser ainda mais enriquecedora.
▪️ Sandro Cimatti - Sócio-fundador da CVA Solutions
Destaques da farmácia na visão de varejo
▪️ Marcelo Nakagawa - Consultor e Professor de Inovação e Empreendedorismo no Insper
Modelos de inovação – Por que o varejo está trazendo serviços?
▪️ Ricardo Leite - Executivo de Marketing na Farma Ponte
O papel do conselho de farmácia em saúde
▪️ Albery Dias - Diretor de Saúde na Healthtech Interplayers
A importância do farmacêutico em suportar esse movimento
▪️ Jacques Chicourel - Diretor de Inovação da AFIP
As possibilidades da saúde digital no varejo farmacêutico
▪️ Gustavo Campana - Diretor Médico no DB Diagnósticos
A relevância da integração da jornada do paciente
O evento é uma iniciativa do Comitê Alumni de Gestão de Saúde e da Pós-graduação Insper, e é uma excelente oportunidade para você se conectar com profissionais renomados do mercado e da academia, ampliando seu entendimento em temas que envolvem o impacto das inovações e a importância estratégica das farmácias no futuro da assistência médica.
As vagas são limitadas! Para se inscrever, preencha e envie o formulário abaixo. Esperamos por você!
Data/Hora
23 Set (Seg) • 22h00 - 01h00
Entrada
Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia (Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo)
Estacionamento
Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia
19h | Credenciamento e Welcome Coffee |
19h30 | Abertura |
19h45 | Apresentação dos participantes |
21h | Debate e Q&A |
21h45 | Networking |
22h | Encerramento |
Diretor da unidade de negócios de Saúde na Interplayers, com mais de 19 anos de experiência no varejo farmacêutico, focado em promover saúde e qualidade de vida através de soluções inovadoras e acessíveis. Atua como advisor no ICC Biolabs e possui experiência em inovação e empreendedorismo na área da saúde.
Diretor de Novos Negócios no Grupo Alliança, com mais de 10 anos de experiência em estratégia, inovação, M&A e expansão de negócios, com destaque para a condução de estratégias Go-To-Market e gestão de P&L. Sua carreira inclui passagens por empresas como IX, Fleury e Alliança, onde liderou lançamentos de marcas e novos serviços, além de parcerias estratégicas.
Diretor Médico (CMO) no DB Diagnósticos, com ampla experiência em Medicina Laboratorial e gestão em saúde. Especialista em alinhar estratégias com foco em P&L, ele possui forte relacionamento com stakeholders do mercado diagnóstico e contribui ativamente como autor e membro de conselhos na área de saúde.
Chief Digital Officer (CDO) com mais de 15 anos de experiência em liderar transformações digitais em diversos setores na América Latina. Especialista em inovação e negócios digitais, ele é pioneiro no desenvolvimento de portfólios de serviços digitais e atua como investidor anjo e membro do comitê de startups e scale-ups no IBGC.
Professor de Inovação e Empreendedorismo em escolas de negócios de destaque no Brasil, como Insper e FDC, além de consultor executivo e mentor em grandes corporações. Com 30 anos de experiência, ele é especialista em empreendedorismo, inovação, venture capital e transformação digital, e autor de livros e artigos na área.
Executivo de Marketing e Trade Marketing na Rede Farma Ponte, com vasta experiência no varejo farmacêutico, atuando em áreas como treinamentos, regulamentação e TI. Também é consultor, palestrante e professor, além de especialista na implantação de clínicas farmacêuticas em drogarias.
Managing Partner da CVA Solutions, com mais de 20 anos de experiência como executivo de Marketing e Vendas em grandes empresas como Merck, Aché, Nestlé Purina e Unilever. Especialista em criar vantagem competitiva sustentável para empresas, ele se destaca por aumentar o valor percebido ao longo da cadeia de valor para clientes, colaboradores e stakeholders.