Para fomentar a cultura da mobilidade e inovação no Insper, vamos iniciar uma série de debates “Sextas da Mobilidade”, eventos que propõem discussões de temas atuais e sempre conectados com o território, meio ambiente, questões sociais e urbanas.
Para essa primeira rodada, escolhemos o tema “Soluções baseadas na natureza e mobilidade urbana: a urgência da mudança de paradigma da construção das cidades”, em que trataremos de experiências concretas de Fortaleza e de São Paulo. Partiremos de São Paulo com o exemplo da Ciclopinheiros, uma ciclovia no entorno do Rio Pinheiros, para experiências de Fortaleza dialogando sobre os territórios e a importância da adoção de modelos arquitetônicos que abarquem propostas de cidades mais resilientes e sustentáveis. Escolhemos esses dois territórios pela conexão dos projetos com a mobilidade urbana.
O evento terá um formato híbrido, garantindo presença e participação de diversos atores no Brasil Convidamos a todos a se juntarem conosco às sextas.
Data/Hora
30 Ago (Sex) • 15h00 - 16h30
Entrada
Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia (Sala 514 - 5º andar)
Estacionamento
Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia
Coordenadora adjunta do Núcleo Arquitetura e Cidade do Centro de Estudos das Cidades - Laboratório Arq.Futuro do Insper.
Presidente da Farah Service.
Coordenador do Núcleo de Mobilidade do Centro de Estudos das Cidades - Laboratório Arq.Futuro do Insper.
Coordenadora do Núcleo Arquitetura e Cidade do Centro de Estudos das Cidades - Laboratório Arq.Futuro do Insper e representante do Hub.