Professora e pesquisadora em Marketing com dedicação exclusiva pelo Insper. Bacharel em Administração e Mestre em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora em Administração Estratégica pela PUCRS, com visiting scholar pela Vanderbilt University por meio do programa do Governo Federal CAPES Print. Membro da Association for Consumer Research.
Suas pesquisas utilizam teorias e métodos da psicologia social e cognitiva, marketing e economia para entender e propor soluções a problemas relevantes e atuais em Comportamento do Consumidor e têm como propósito auxiliar consumidores a tomarem melhores decisões econômicas e sociais.
Possui publicações no Journal of the Academy of Marketing Science e Revista de Administração de Empresas. Comumente atua em projetos de pesquisas financiados pelo Ministério da Educação e governos estaduais. Maura já atuou com consultoria e pesquisa para startups e empreendedores e como project manager no Uol EdTech.
Disciplinas: Marketing 1, nível graduação; Oficina de Método Científico, nível mestrado; Métodos Experimentais e Comportamentais, nível doutorado;
Interesses de pesquisa: Comportamento Prosocial; Status Socioeconômico; Tomada de Decisão.