Pré-requisitos para o Mestrado Profissional em Administração
- Graduação em curso de nível superior
- Leitura fluente em língua inglesa
- Desejável, pelo menos, 2 anos de experiência profissional
- Participar de um Encontro com a Coordenação
O Processo Seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Administração segue estas etapas:
O formulário de admissão é parte integrante do processo de avaliação de sua candidatura, assim, é recomendável que você descreva de forma completa e detalhada a sua experiência profissional atual, bem como sua formação acadêmica.
Lista de documentos para o processo seletivo:
- Cópia do resultado do GMAT®, GRE, ANPAD, ANPEC ou TRLQ + ERT + Matemática obtida com até dois anos de realização. O resultado parcial é temporariamente aceito, mas você deverá apresentar o resultado final e oficial antes da fase de entrevistas.
- Submissão de cópia eletrônica do histórico escolar de graduação
- Curriculum Vitae
Para ANPAD, ANPEC, GRE, GMAT ou TRLQ + ERT + Matemática não serão aceitas notas obtidas há mais de 2 anos. O Comitê de Avaliação se reserva o direito de analisar os resultados das provas de acordo com critério interno.
O TRLQ ERT (Teste de Raciocínio Lógico Quantitativo com English Reading Test ) + Matemática são realizados pela empresa Primeira Escolha. Os testes serão online. Esta opção é válida também para os candidatos que já tenham realizado GRE, GMAT, ANPAD ou ANPEC. Neste caso, fica a critério do candidato escolher qual nota apresentará para análise. Caso o candidato considere seu desempenho no TRLQ insuficiente, um novo teste poderá ser realizado mediante pagamento de taxa com o mesmo valor.
O candidato deve completar antecipadamente o envio do Formulário de Admissão e documentos necessários para o processo seletivo (incluindo a nota em um dos exames GMAT®, GRE, ANPAD, ANPEC ou TRLQ) para poder ser convocado para as entrevistas.
Essa é uma etapa obrigatória do processo seletivo, em que você terá a oportunidade de conhecer mais sobre o Mestrado Profissional em Administração, tirar dúvidas diretamente com a coordenação e entender o funcionamento do programa e da escola.
Após a análise da documentação e a participação no Encontro com a Coordenação, os candidatos são convocados para uma entrevista online. Esta é uma etapa onde vamos entender se as expectativas e o momento de carreira estão alinhados com o programa. As datas para agendamento ficarão disponíveis no formulário de admissão e os candidatos serão contatados pelo Núcleo de Orientação ao Candidato.
O desempenho em todas as etapas do processo seletivo é analisado pelo Comitê de Admissão. Os candidatos aprovados são convocados para a matrícula na turma vigente, enquanto os reprovados são devidamente informados.
A aprovação no processo seletivo e o agendamento da matrícula poderão ser consultados pelo formulário de admissão no site. Os candidatos aprovados serão contatados pelo Núcleo de Orientação ao Candidato.
São documentos obrigatórios para matrícula de novos alunos nos cursos de pós-graduação stricto sensu:
- RG ou RNE, conforme Lei 7088/1983;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento, conforme Portaria MEC 33/1978;
- Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista do Serviço Militar (somente para candidatos do sexo masculino), conforme Lei 4375/1964;
- Certidão de Quitação Eleitoral, conforme Lei 4737/1965;
- Diploma de graduação reconhecido no Brasil (frente e verso), conforme Portaria MEC 33/1978;
- Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).
* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar até a conclusão do curso.
O certificado de conclusão de curso superior, com indicação expressa da colação de grau realizada, é aceito provisoriamente por um período máximo de 6 (seis) meses.