Realizar busca

 

Etapas do Processo Seletivo

 

1. Formulário de inscrição

O formulário de inscrição é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas para admissão no programa.

Para concluir sua inscrição no curso desejado, é necessário dar o aceite no contrato e enviar o Código de ética e conduta assinado. Aguarde a confirmação do envio do formulário para garantir que sua inscrição foi efetuada com sucesso.

É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de preparo para o curso e a possibilidade de realizar sua matrícula com desconto.

 

Formulário de Bolsa de Estudo

Para os cursos com possibilidade de bolsa, o candidato interessado deve preencher um formulário específico para solicitação de bolsa, que está disponível na página do curso, após concluir o formulário de inscrição no processo seletivo.

 

 

2. Análise e aprovação pela coordenação acadêmica da Educação Executiva 

As informações enviadas pelo formulário de inscrição são analisadas pelo Comitê de Admissão.

O candidato aprovado no processo seletivo recebe um e-mail de aprovação e orientações para upload de documentos e matrícula. Os reprovados são devidamente informados.

Para candidatos à bolsa de estudo: a aprovação no processo não está vinculada à aprovação da bolsa. Somente após análise da solicitação de bolsa que é possível matricular-se com desconto no curso. Neste caso, é necessário aguardar contato do Núcleo de Orientação ao Candidato.

 

 

3. Documentação

Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:

- RG e CPF ou CNH;
- Plano de Pagamento assinado
- Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
- Carta de responsabilidade financeira (caso o curso seja subsidiado – pagamento do curso realizado pela empresa do aluno).

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Somente a efetivação da matrícula garante sua vaga no curso.

 

 

4. Matrícula

A matrícula é realizada automaticamente após a validação dos documentos. Enviaremos um e-mail com as instruções e forma de pagamento (boleto ou link para pagamento com cartão de crédito).

Para Matrículas Antecipadas (Early Bird), oferecemos 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Verifique a Política de Descontos e as condições para matrículas antecipadas.




Este website usa Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade

Definições Cookies

Uso de Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade