A maioria das empresas familiares passa por 4 grandes rupturas:
Sem preparação para lidar com esses temas, tanto os negócios quanto a família podem sucumbir à pressão. Vocês estão preparados para as potenciais rupturas que podem ocorrer?
Aline Porto e Ana Resende apresentarão os resultados da pesquisa realizada com membros de famílias empresárias e irão abordar algumas formas de trabalhar as rupturas para que, quando aconteçam, sejam conduzidas da melhor forma para a família e para o negócio.
Se você quiser já avaliar a sua própria empresa, que tal também participar da pesquisa, no link.
Inscreva-se e participe!
É sócia da BanyanGlobal. Há mais de 15 anos ela tem ajudado empresas familiares a lidar com uma ampla gama de desafios em governança, estratégia de negócio, estratégias organizacionais e desenvolvimento de liderança para membros familiares e executivos. Ela também contribuiu para a criação e implementação de ações de responsabilidade social e organizações sem fins lucrativos, suportadas por empresas familiares. Atualmente, Aline lidera as atividades da BanyanGlobal no Brasil. Ela também é co-coordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper.
Ana ResendeÉ professora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper, Diretora na Banyan Global Brasil e Conselheira de Administração da Smartbreeder, especializada em estratégia, operações e práticas de recursos humanos. Possui ampla experiência operacional e de conselho, tendo tido posições-chave de liderança em uma empresa global, como consultora de estratégia e membro de conselho de administração de algumas empresas. Ao longo de sua carreira, Ana tem liderado projetos para empresas familiares e não familiares em diversos setores, incluindo bancos, seguros, mídia, telecomunicações, private equity, matérias primas e bens de consumo.