O jornalismo visual é uma das principais fontes de inovação no jornalismo atual e tem exercido um papel fundamental na era digital. Como criar uma narrativa visual inovadora? Como usar o storytelling para promover uma mensagem e explicar os efeitos da realidade virtual no jornalismo?
Esses temas foram foco da palestra de Sergio Peçanha, jornalista, designer de informação e illustrator, que atualmente é um dos editores de infografia e multimídia do New York Times. Durante o evento, Sergio contou qual foi a abordagem do jornal onde atua para criação do storytelling visual e quais as técnicas digitais e estéticas utilizadas durante a criação de alguns projetos feitos por ele, além de destrinchar o raciocínio por trás das decisões de storytelling.
Veja como foi:
Olá,
Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.
Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.
Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.
Atenciosamente,
Insper
Welcome Coffee
Abertura Institucional
Palestra com Sergio Peçanha (NY Times)
Perguntas do público
Encerramento
Jornalista, designer de informação e illustrator. Desde 2008 ele é um dos editores de infografia e multimídia do New York Times, onde trabalhou na cobertura de alguns dos principais temas da última década, como a morte de Osama Bin Laden, a primavera árabe, a guerra civil na Síria e Olimpíadas do RIo. Antes de Nova Iorque, ele trabalhou para o Dallas Morning News, Globo.com e O Globo. Ele é carioca e formado em jornalismo pela UFRJ.