O Insper Metricis e o GO Lab (Government Outcomes Lab, Blavatnik School of Government, University of Oxford) têm o prazer de anunciar a realização da 30ª Oficina de Impacto Socioambiental, que discutiu o tema “Definição e focalização da população-alvo”.
O evento ocorreu no dia 10 de agosto, das 9h às 10h, no Insper, com transmissão via Zoom.
Foi conduzido em inglês, sem tradução simultânea.
Confira a gravação do evento: Metricis 30 Oficina de Impacto Socioambiental.mp4
08h00 às 09h00: Credenciamento
09h00 às 10h00: Apresentação dos palestrantes e discussão sobre o contexto local
Flavia é Diretora de Impacto da Acrux Partners, liderando os projetos de avaliação e medição de impacto, bem como o desenvolvimento de pesquisas e consultorias. Possui diploma em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires e realizou cursos de especialização em ferramentas de monitoramento e avaliação para projetos de impacto social pela Universidade de San Andrés, Argentina. Tem experiência no desenvolvimento e implementação de estudos de medição, avaliação de impacto e gerenciamento de dados. Foi responsável pela avaliação do Social Impact Bond of the City of Buenos Aires e participou do desenvolvimento de métricas, indicadores e sistemas de relatórios e monitoramento de contratos de pagamento por resultado em educação na Província de Salta, Argentina (PNUD), população refugiada (Open Society) e para a Red de Bancos de Alimentos Argentina (Fundación Alimentaris).
Ricardo Paes de BarrosProfessor Ricardo Paes de Barros é graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado em estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago. Pós-doutorado pelo Centro de Pesquisa em Economia da Universidade de Chicago e pelo Centro de Crescimento Econômico da Universidade de Yale. Foi subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Integrou o IPEA por mais de 30 anos, dedicando-se aos temas de desigualdade, pobreza, mercado de trabalho e educação. Atualmente é professor do Insper e dedica-se à geração de evidência científica para formulação e avaliação de políticas públicas.