Processos inovadores nem sempre são implementados com facilidade. Na cultura empreendedora, em função do formato enxuto e menos engessado, as startups conseguem incorporar inovações e processos de diversas naturezas com mais rapidez. No entanto, também é possível inovar e criar uma cultura empreendedora dentro das grandes corporações, de tal forma a criar valor consistentemente.
Para debater este tema, contaremos com a presença do empreendedor Dan Balter, ex-vice-presidente da StarTau, o Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv. Vamos reforçar o impacto das mudanças tecnológicas na cultura das empresas e a importância, cada vez mais latente, de executivos que alavanquem a inovação em seus negócios. Na ocasião também reforçamos a parceria com a Universidade de Tel Aviv, para o lançamento do curso de curta duração “Strategic Innovation”.
É um empreendedor experiente, especialista em ecossistemas e desenvolvimento organizacional. Também conta com ampla experiência em processos de aceleração e estratégias intraempreendedoras. Dan é o ex-vice-presidente da StarTau, o Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv, que é o maior centro de empreendedorismo em Israel, com mais de 4.000 empresários por ano e um dos 25 melhores do mundo. Além disso, ele é o consultor executivo de inovação para as maiores e mais influentes organizações em Israel como as Forças de Defesa de Israel, o Banco Federal de Israel, as Indústrias Aeroespaciais de Israel e outras. Como o Global Managing Partner da Duco, ele cria parcerias inovadoras e trabalha com clientes em vários setores em torno de estratégia de inovação e processo empreendedor.