O termo design thinking já é parte do mundo corporativo. Apesar disso, o entendimento sobre a relação entre design e estratégia ainda é superficial. É comum se dizer que o design desempenha um papel relevante na construção de estratégias mais significativas. Porém, o que isso quer dizer, afinal? Em que medida o design é capaz de gerar uma estratégia que seria menos significativa em sua ausência?
Para buscar entender essas questões, Guilherme Fowler coordenou uma discussão sobre a relação entre estratégia e design, desafiando conceitos que estão na moda e procurando entender o papel do gestor contemporâneo. O debate contou com a participação de Sylvia Saes (FEA-USP) e Vinícius Picanço (Insper). O evento marcou também o lançamento do livro Estratégia baseada em Design, assinado por Fowler.
Olá,
Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.
Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.
Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.
Atenciosamente,
Insper
Recepção
Abertura (Insper)
Debatedores:
Encerramento