Iniciativa é do Laboratório Arq.Futuro de Cidades e terá participação do relator da MP sobre o tema, deputado Fernando Marangoni, da vice presidente da Caixa Federal Inês Magalhães, de representantes dos movimentos por moradia, do mercado imobiliário e do setor público.
O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper promove no próximo sábado, dia 13, das 10h às 13h, um debate sobre o novo Minha Casa Minha Vida. O programa, retomado com a edição, em fevereiro, da Medida Provisória 1162/2023, ora em discussão no Congresso, prevê o retorno da faixa 1, voltada para famílias de menor renda. A ideia é atender aquelas que têm renda mensal de até 8 mil reais na zona urbana, em especial as famílias hiposuficientes que não recebem até 3 salários mínimos, e de 96 mil reais anuais na área rural. Estão confirmadas as presenças de Fernando Marangoni, deputado federal (União-SP) e relator da MP; de Inês Magalhães, vice-presidente da Caixa Federal; Ely Wertheim, Presidente Executivo do Secovi/SP; Carmen Silva, líder do MSTC; João Faria, secretário municipal de habitação da cidade de São Paulo; Reinaldo Iapequino, presidente da CDHU.
A organização do evento é do Núcleo Habitação & Real Estate do Laboratório. Para José Police Neto, que divide com Washington Fajardo a coordenação do núcleo, “é o momento de debater com profundidade e oferecer as melhores sugestões aos deputados federais que iniciam a votação da MP”.