No cenário desafiador de 2021, duas práticas que auxiliam o alcance de melhores resultados pelas organizações merecem destaque: o data-driven e o agile. A primeira consiste na utilização de programas e ferramentas tecnológicas para coletar e analisar dados de mercado e operação, fundamentais para a tomada de decisão. A segunda corresponde a um conjunto de valores, princípios e práticas, que permite promover inovações e mudanças em produtos e serviços, processos e sistemas, sempre com foco na entrega valor ao cliente e ao negócio.
Venha conhecer mais sobre como essas práticas podem influenciar seu dia a dia e suas atividades profissionais. No webinar Data-driven e agile como alavancas para a geração de valor, Fernando Moulin, business partner da empresa de consultoria Sponsorb, compartilhou experiências e desafios vivenciados no processo de transformação digital de uma grande organização. Moulin mostrou como a aplicação de conceitos e práticas de agile e data-driven contribuem para o alcance de resultados mais rápidos e efetivos. O papo foi mediado pelos professores do Insper André Filipe e Marisa Villas Bôas Dias.
Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.
Conheça nosso curso | Programa Avançado em Data Science e Decisão
Veja como foi o webinar:
Doutor em engenharia de computação pela Universidade de São Paulo. Graduação e mestre em ciência da computação com ênfase em inteligência artificial. Atua também como cientista de dados na área da Saúde; realizou pós-doutorado em data science aplicada à saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, em destaque com a Universidade Harvard.
Fernando MoulinUm dos principais especialistas em transformação digital e experiência do cliente, além de ser um dos pioneiros do marketing digital/CRM no Brasil. Realizou cursos de marketing e negócios em diversas instituições internacionais, como as de ensino superior Kellogg/NorthWestern (Estados Unidos), Insead (França), Cambridge (Reino Unido) e Lingnan University (China).
Marisa Villas Bôas DiasMestre em administração pela FEA-USP e graduada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Tem ampla experiência como diretora de projetos, consultora, mentora de executivos e gestores na implantação da gestão estratégica de projetos, programas e portfólio, com atuação em organizações privadas e do terceiro setor.