Participe do ciclo de debates “Conexão Acadêmica: preparando-se para o futuro”, organizado para estudantes da graduação interessados em conhecer os caminhos profissionais e acadêmicos que podem seguir com a produção de pesquisa científica nas diferentes áreas do conhecimento.
O tema do primeiro encontro é “Gênero e direitos humanos” e terá a presença de Ursula Mello, professora da graduação e do doutorado do Insper, Ieda Matavelli, pós-doutoranda na University of of New South Wales, Fernanda Seidel, do Itaú Social, e Júlia Neiva, da Conectas Direitos Humanos.
O ciclo de debates promove discussões sobre temas contemporâneos que moldam o mundo profissional e que estão sendo aprofundados na academia. Esta é uma oportunidade única para ampliar seus horizontes e ter contato com especialistas que compartilharão suas experiências e perspectivas sobre questões fundamentais de nossa sociedade.
12h às 12h05: Apresentação
12h05 às 12h20: Trajetória e pesquisa em microeconomia aplicada (Ursula Mello)
12h20 às 12h35: Trajetória e pesquisa em economia comportamental com usos de experimentos aleatorizados (Ieda Matavell)
12h35 às 12h50: Trajetória e o trabalho no terceiro setor (Fernanda Seidel)
12h50 às 13h05: Trajetória e o trabalho no terceiro setor (Camila Asano)
13h05 às 13h20: Perguntas e respostas
Professora do Insper, possui graduação em economia pela UFMG, mestrado e PhD em economia pela Universidade Carlos III de Madrid. Em sua pesquisa, ela usa métodos de microeconometria aplicada para estudar as consequências de políticas de educação e mercado de trabalho.
Fernanda SeidelPossui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2014) e mestrado em economia pela UNICAMP (2018). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho, Economia da Saúde e Economia do Crime. Trabalhou no Instituto Jones como analista de projeto, e atualmente é coordenadora de avaliação e prospecção do Itaú Social.
Ieda MatavelliPós-doutoranda na University of New South Wales, é graduada em economia pelo Insper, mestre pela USP e PhD pela University of British Columbia, também em economia. Ela faz experimentos de campo em larga escala para estudar temas na intersecção de economia comportamental e da cultura, com foco em temáticas de gênero, mercado de trabalho e saúde mental.
Júlia NeivaDiretora de fortalecimento do Movimento de Direitos Humanos na Conectas, é advogada formada pela PUC-SP, LL.M. pela Universidade de Columbia-NY e doutora em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP.