Diversity on Boards e INSPER apresentam: Flávia Elizalde, Head Brazil na McAfee, Millena Machado, Jornalista e Priscila Claro, Diretora de Graduação do Insper, para a Masterclass “Ampliando Horizontes sobre a Diversidade” com pautas sobre acessibilidade auditiva e transição social.
O objetivo é discutir diversidade em conselhos. Para isso, cada convidada terá até 30 minutos para falar sobre o tema. A Masterclass será mediada pela executiva Iris Barbosa. As convidadas são: Priscila Claro, Diretora de Graduação do Insper, Millena Machado, do Instituto Velho Amigo, e Flávia Elizalde, Chefe do Brasil na McAfee. Gostaríamos de convidá-la para unir-se a nós nessa importante discussão.
Realização:
Head Brazil na McAfee, multinacional americana líder global no mercado de segurança digital. Flávia é mulher trans, fez sua transição social em 2023 e seus pronomes são ela/dela. Atua há mais de 29 anos em gestão de times multidisciplinares em empresas de tecnologia.
Millena MachadoJornalista e Âncora do RedeTVNews, imprimindo diariamente no principal telejornal da RedeTV! o ritmo, a pluralidade e o carisma que desde sempre marcam sua carreira. É apresentadora do podcast “Lado Pessoal” na Antena 1. Itau-Unibanco, Audi, IBM, Unilever, P&G, Goodyear, FGV, Atlas Schindler são alguns dos seus clientes como apresentadora e locutora de vídeos, Media Trainer, Mestre de Cerimonia e Mediadora de Debate nos mais importantes eventos. Consciente de sua visibilidade, iniciou a #surdoehquemfala para diminuir o preconceito contra os 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil. Campanha que ganhou Revistas, Rádios e TVs e até as telas do Cinema.
Priscila ClaroProfessora associada e coordenadora de Responsabilidade Social e Extensão. Ministra disciplinas nas áreas de estratégia, sustentabilidade e negócios sociais. Desenvolve consultoria e pesquisa nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e relatórios de sustentabilidade no padrão GRI. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Mestre pela Universidade de Wageningen (WUR), na Holanda, em Gestão Socioambiental, e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Trabalhou no Instituto de Economia Agrícola em Haia, na Holanda, como pesquisadora júnior e como pesquisadora do Pensa (Centro de Inteligência do Agronegócio) da FEA/USP. Foi coordenadora acadêmica de programas executivos no Insper de 2006 a 2012. Na área de educação, trabalhou como docente em tempo parcial na EASP/FGV de 2013 a 2015 e como professora em programas de educação executiva.