O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper realizará no próximo dia 25 de julho, das 16h às 18h, o debate “A implementação de programas de primeira infância e urbanismo social: casos de sucesso”.
O evento reunirá Teresa Surita, ex-prefeita de Boa Vista, onde implantou o Programa Braços Abertos, instrumento de planejamento das ações estruturais e locais da capital de Roraima, com ênfase na participação social; Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará – função na qual liderou a elaboração e a implementação dos projetos Terpaz/Usinas da Paz – e professor do Núcleo de Urbanismo Social do Laboratório; e Kátia Mello, copresidente da Diagonal, empresa que tem mais de 30 anos de atuação na área de consultoria socioambiental em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas. A mediação estará a cargo de Tomas Alvim, coordenador-geral do Laboratório Arq.Futuro de Cidades.
Inscreva-se e participe!
Copresidente da Diagonal
Ricardo BalestreriCoordenador de Segurança Pública e Territórios do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Foi Secretário Nacional de Segurança Pública, Secretário de Segurança Pública e de Assuntos Estratégicos de Goiás, Secretário de Cidadania do Pará, onde criou os Territórios pela Paz e as Usinas da Paz, Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e Presidente da Anistia Internacional no Brasil. Em 2011, foi agraciado com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, da Presidência da República.
Teresa SuritaEx-prefeita de Boa Vista - Roraima
Tomas AlvimCoordenador Geral do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper