Home/Programa de Bolsas/Vestibular Insper Remoto On-line: Apadrinhe um candidato

Com o atual cenário, nosso Vestibular do primeiro semestre de 2021 será novamente on-line.

A primeira fase será no dia 05 de janeiro de 2021. A segunda, entre 21 e 26 de janeiro – período que também faremos as entrevistas com candidatos às bolsas de estudos.

Nós sempre convidamos vocês, parceiros, a contribuírem na segunda fase, com foco especial nas entrevistas aos candidatos às bolsas. Em breve, enviaremos as informações dessa etapa – por enquanto, save the date!

Desta vez, o motivo deste e-mail é um pedido para a simulação, primeira e segunda fase. O vestibular em modo on-line remoto exige um conjunto de regras para garantir a qualidade e segurança do processo seletivo. O candidato deve estar com um computador com câmera e microfone, em conexão estável e em um ambiente silencioso e sem interferências visuais, que favoreça a concentração e o bom desempenho.

Queremos garantir que todos os candidatos às bolsas integrais tenham condições para fazerem a prova. Neste sentido, estamos entrando em contato com os inscritos para entender a necessidade de apoio. A ideia é oferecer, no dia da simulação (20/12), da prova (05/01), e da segunda fase (um dia entre 21 e 26/01) um espaço (sala) com esses recursos.

Gostaríamos de saber quem pode ajudar esses jovens de alguma forma (emprestando desktop ou laptop, com webcam e microfone; concedendo um ambiente dentro das especificações exigidas e com conexão de internet ou, das duas formas). Temos candidatos de dentro e fora de São Paulo.

Caso possam colaborar com esses jovens, por favor, preencha os dados do formulário

Mais uma vez, agradecemos o apoio de todos!