Home/Programa de Bolsas/Envolvimento Alumni

Envolvimento Alumni

Se toda a Comunidade Alumni doasse R$25,00 mensais por um ano, seria possível apoiar 20 alunos bolsistas integrais durante os 4 anos da Graduação .

A cada ano o engajamento da Comunidade Alumni com o Programa de Bolsas aumenta!

Já são mais de 150 alumni apoiando este projeto, permitindo que jovens talentos com menos recursos financeiros tenham a mesma experiência acadêmica que eles tiveram.

Os alumni têm diversas formas de apoiar o Programa, e ao se tornarem doadores do Fundo de Bolsas, poderão participar de iniciativas muito relevantes, não apenas para o Insper, mas também para seu próprio desenvolvimento.

A contribuição ao Programa de Bolsas pode ser de diferentes formas:

Doação ao Fundo de Bolsas

As doações são direcionadas para arcar com os custos de mensalidade e auxílios de custo, como alimentação, transporte e materiais. Além disso, também concedemos auxílio moradia para o de alguns bolsistas integrais vindos de outras cidades ou que moram fora da região metropolitana de São Paulo.

Toda doação é bem-vinda. O valor mínimo da doação é de 25 reais e, embora não haja um número mínimo de parcelas, encorajamos o compromisso de longo prazo.

Programa Alumni Padrinhos

O Programa Alumni Padrinhos foi criado com duplo objetivo: captar recursos destinados aos alunos bolsistas da graduação e aproximá-los de alumni que possam ajudá-los no seu desenvolvimento e adaptação no Insper.

A partir de R$ 100,00 por mês, os Alumni podem optar por serem também mentores de alunos.

O Insper valoriza tanto esse envolvimento que faz matching no programa padrinho, ou seja, doa o mesmo valor da participação do mentor.

Multiplicadores do Programa

Desde o início do Programa, temos ampliado o relacionamento com várias empresas que, além de doadoras, se tornam parceiras da Escola em diversas frentes de negócio.

Atuando como multiplicadores, os alumni podem contribuir apresentando o Programa de Bolsas nas empresas em que trabalham, abrindo oportunidades de relacionamento com Insper e principalmente atraindo talentos.

As empresas podem optar por doações irrestritas ou por uma bolsa nomeada, que apoia e acompanha um aluno específico até o final do curso.

Larissa Araium


ADM 2008

“Quando eu apresentei, eu já participava ativamente do projeto há uns 2 anos e nesse período eu percebi que ele foi ganhando mais estrutura e maturidade, melhor divulgação de como funciona e gerando cada vez mais diversidade na Escola. E acredito que foi essa diversidade que chamou a atenção para a decisão do auxílio da COMERC, porque a gente busca apoiar projetos que gerem diversidade.”les outros seja vencedora. Inspiram outros a fazerem o mesmo.”

Participação do processo de seleção de bolsistas

Os alumni doadores são elegíveis à participação do processo de concessão, participando como entrevistadores e ajudando o Insper a selecionar os futuros bolsistas do Insper.

O processo ocorre juntamente com a segunda fase do processo seletivo da Graduação.

Participação do comitê Alumni de Fundraising

Com a participação da comunidade Alumni, estamos construindo uma agenda conjunta de captação de recursos direcionada ao Programa de Bolsas.

A cada trimestre o grupo se reúne para discutir ações de divulgação e mobilização de recursos.

Doar para o Programa de Bolsas significa apoiar um projeto inspirador e viabilizador de sonhos!

Faça sua doação.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato: alumni@insper.edu.br

Entenda como os alumni apoiam do o Fundo de Bolsas: