Home/Programa de Bolsas/15 anos do Programa de Bolsas Insper

15 anos do Programa de Bolsas Insper

Criado em 2004, o Programa de Bolsas Insper é uma das principais iniciativas e desafios da escola pela possibilidade de impactar positivamente a vida de centenas de talentos de jovens, contribuindo para a transformação que se espera e se sonha para o país, oferecendo oportunidades e diminuindo desigualdades.

Com o apoio de uma comunidade atuante, de doadores, alumni, professores, colaboradores e alunos, o projeto viabiliza o acesso de jovens com alto potencial acadêmico ao Insper, garantindo uma formação de excelência.
Ao longo desses 15 anos, o programa já beneficiou mais de 530 jovens com algum tipo de bolsa e já formou mais de 270. Atualmente, estamos com 129 bolsistas integrais e 126 parciais.

LInha do tempo dos 15 anos do Programa de Bolsas Insper

15 anos é um número cheio de significados. Em muitas culturas, representa o início da maturidade de uma pessoa. Para nós, é um marco para celebrarmos uma trajetória de muitos desafios e conquistas, e pensar o futuro do Programa de Bolsas do Insper. Com isso como inspiração, reunimos personagens para contar um pouco dessa história.

Apoiadores do programa, alunos, alumni, funcionários e professores nos ajudaram a resumir essa caminhada em um breve vídeo. Claramente, muitos relatos ficaram de fora. São muitas vidas impactadas pelo programa e continuaremos a contar essas histórias.