Fernando Schüler

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

foto-Fernando-SchulerE-mail: FernandoLS1@insper.edu.br

Site pessoal: http://www.fernandoschuler.com.br

Acesso ao Currículo Lattes

Áreas de interesse: ciências políticas, história, filosofia, sociologia, gestão e políticas públicas, terceiro setor e economia da cultura

 

Shortbio

Fernando Schüler é titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta (voltada à reflexão sobre a liberdade de expressão e de imprensa), Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. É Professor em tempo integral e pesquisador no Insper. É Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e Diretor da Fundação Iberê Camargo. Foi bolsista do Faculty Research Program, do International Council for Canadian Studies, em Toronto, no Canadá. E criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento.  Possui experiência na área de análise política, com ênfase nas áreas de políticas públicas, história e filosofia política.

voltar

Cátedra Insper e Palavra Aberta

Parceria entre o Insper e o Instituto Palavra Aberta, o Prof. Fernando Schüler tem com esta cátedra a missão de promover a defesa da liberdade de pensamento, iniciativa econômica e expressão política.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco