Andrea Minardi

Áreas de interesse:
Private Equity e Venture Capital, IPOs, M&A, Opções reais, Risco de crédito

Shortbio

Professora Adjunta do Insper e membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies). Foi Diretora Acadêmica de Graduação, membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração) e Diretora da Sociedade Brasileira de Finanças.

Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de Graduação e Mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados.

É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.