André Duarte

André DuarteE-mail: andrelcmd@insper.edu.br

Acesso ao Currículo Lattes

Áreas de interesse: Gestão de Operações, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão da Qualidade e Estratégia de Operações

Shortbio

André Duarte é professor e pesquisador do Insper desde 2002. Foi coordenador do MBA Executivo entre 2003 e 2005 e coordenador do curso de graduação de 2008 a 2009. É professor nos cursos de Mestrado, MBAs e Graduação das disciplinas Gestão de Operações e Estratégia da Cadeia de Suprimentos. Como pesquisador tem diversos artigos publicados nas áreas de Gestão de Operações, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão da Qualidade e Estratégia de Operações tanto para empresas de manufatura como de serviço.

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos com mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Fez cursos de especialização na Washington University e na Harvard Business School. Iniciou sua carreira de docência na Escola Superior de Propaganda e Marketing e foi professor em diversas instituições de ensino, tais como FGV-EAESP, FEI, USP-IPT, USP-IPEN e SENAC.

Atuou como executivo em empresas nacionais e multinacionais. Atualmente faz trabalhos de consultoria e treinamento nas áreas de operações, processos, qualidade e gestão da cadeia de suprimentos em empresas como Votorantim, Itaú, Santander, Bradesco, Cielo, Ambev, Gerdau, Bayer, Roche, Brasken, entre outras.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.