Professor Antonio Z. Sanvicente é homenageado pela CFA Society of Brazil

O Professor Antonio Zoratto Sanvicente recebeu o título de membro honorário da CFA Society of Brazil como reconhecimento por sua contribuição à evolução e crescimento do mercado brasileiro de capitais. Ele é o primeiro acadêmico brasileiro a receber o título da associação de investidores, que conta com mais de 100 mil membros em todo o mundo.

Para o professor, “esta homenagem reafirma a importante contribuição que o estudo acadêmico das finanças tem a dar ao desenvolvimento de profissionais que atuam no mercado de capitais”.

No Insper desde 1993, Sanvicente é Professor Titular, Coordenador do Centro de Finanças (CeFi) e Editor da Revista de Economia e Administração do Insper, desde seu lançamento em 2002. É Ph.D. em Administração pela Graduate School of Business, Stanford University, e Master of Management pela Owen Graduate School of Management, Vanderbilt University.

Sua contribuição para o mercado brasileiro de capitais vai além da atuação como pesquisador e professor. É autor de seis livros de Finanças e Mercado de Capitais, incluindo um dos primeiros livros nacionais de Administração Financeira, e tradutor de outros 45 livros de Economia, Finanças e Administração. Foi membro da primeira diretoria da Sociedade Brasileira de Finanças e seu segundo presidente, no período de 2003-2005.

Allemander Neto, Board Member da CFA Society of Brazil; Rafael Campos, Presidente da CFA Society of Brazil; Antonio Z. Sanvicente

A homenagem foi prestada ao professor na Conferência Anual da CFA Society of Brazil, que reuniu no hotel Unique, em São Paulo, membros da associação e convidados de entidades representativas de classe do mercado financeiro. O evento contou com palestras sobre desenvolvimento da economia brasileira, seguidas de debate com o Vice-Presidente do Insper, Marcos Lisboa, e o ex-Diretor do Banco Central, Rodrigo Azevedo.

“Fico muito feliz com essa homenagem, especialmente porque o professor é  o primeiro acadêmico a recebê-la no Brasil. Comprova a importância da pesquisa aplicada, com impacto no mercado, que valorizamos muito no Insper.”

Claudio Haddad, Presidente do Insper

“Sanvicente tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da moderna teoria de finanças no Brasil em todos os sentidos: institucional, tradução e divulgação de trabalhos relevantes, formação de profissionais e pesquisa acadêmica. A homenagem é mais do que merecida.”

Marcos Lisboa, Vice-Presidente do Insper

20/09/2013