Processo Seletivo

Aqui você encontra o processo seletivo da Pós-graduação em Urbanismo Social – Gestão Urbana, Políticas Públicas e Sociedade

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas e o cronograma de admissão para a próxima turma.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Encontro com a coordenação

Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

 

Pré-requisitos

  • Experiência prévia com territórios de vulnerabilidade social, dados e inserção com stakeholders locais;
  • Probabilidade de implementação efetiva do plano de ação local (TCC) pós-curso.

 

Formulário de inscrição

Preencha o formulário de admissão no site até o dia 20/08/2020.

 

Documentação

Documentos para upload no formulário de inscrição até o dia 25/08/2020:

Entrevista

A entrevista poderá ser realizada de modo remoto. O agendamento ficará disponível após concluir o formulário de admissão ou através de contato do Núcleo de Orientação ao Candidato.

Durante a entrevista, vamos entender as suas expectativas em relação ao curso e avaliar se a sua experiência pessoal e profissional estão adequadas ao perfil do programa escolhido por você. Desta forma, podemos orientá-lo sobre o melhor curso para seu momento pessoal e profissional.

 

Análise do Comitê de Admissão

De 05/09 a 16/09/2020, a coordenação avaliará os documentos recebidos e se o perfil dos candidatos está adequado ao objetivo do programa.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão devidamente comunicados para realização da matrícula, mediante apresentação dos documentos abaixo.

Os candidatos reprovados poderão participar de um novo processo, devendo se inscrever no ano seguinte ou na próxima oferta do curso. O resultado da entrevista e os documentos enviados poderão ser reaproveitados dentro do prazo de um ano.

 

Concessão de Bolsa de Estudo

De 18/09 a 25/09, os candidatos aprovados com bolsa de estudo poderão efetivar sua matrícula, apresentando a documentação abaixo.

 

Documentos para matrícula (presencial):

RG (cópia simples com apresentação do original para verificação ou cópia autenticada);

Diploma de graduação* (cópia simples, com apresentação do original para verificação ou cópia autenticada);

Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.