Home/Pós-Graduação/Processo Seletivo

Processo Seletivo

Aqui você encontra o processo seletivo dos cursos Certificates, APF, PACC e MBAs.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas e o cronograma de admissão para a próxima turma.

CBA, CBP, CMM e PACC

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.

Encontro com a coordenação
Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Formulário de admissão
O formulário de admissão é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever todas as suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas e, se atenderem aos requisitos do programa, o candidato será convocado a realizar o Teste de Raciocínio Lógico e Quantitativo (TRLQ) com English Reading Test (ERT) e a Entrevista de Admissão.

É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de realizar o Teste e a Entrevista.

Entrevista de admissão
Após análise do formulário, o candidato é convocado para agendar uma entrevista com um membro do Comitê de Admissão do Insper. Durante a entrevista, vamos entender se as expectativas e o momento de carreira estão alinhados ao programa.

Teste de Raciocínio Lógico e Quantitativo (TRLQ) com English Reading Test (ERT)

As orientações para realização do TRLQ on-line serão enviadas por e-mail em um prazo de 24 horas, após a análise do Formulário de Admissão. O Primeira Escolha é a empresa responsável pela aplicação do teste e a taxa para realização é de R$ 95,00. A avaliação tem duração máxima de 1 horas e 30 minutos e é dividida em duas partes:

  • Interpretação de textos em inglês – 10 questões de múltipla escolha (duração máxima de 30 minutos)
  • Raciocínio lógico e quantitativo – 20 questões de múltipla escolha (duração máxima de 1 hora)

Para garantir a segurança e credibilidade na aplicação do teste, é utilizada tecnologia de monitoramento digital ao longo da sua realização, combinada com intervenção humana para analisar as informações coletadas no momento do teste. Portanto, antes de realizar o teste, verifique os seguintes requisitos:

  • Estar em um computador desktop ou laptop, com sistema operacional Windows ou MacOS (Apple), com webcam e microfone funcionando.
  • Não será possível realizar os testes em dispositivos móveis (tablets ou smartphones).
  • Os testes não poderão ser realizados se a webcam ou o microfone do computador não puderem ser ativados.
  • Será necessário o download de um browser de segurança para a realização dos testes, conforme instruções no e-mail que você receberá junto com acesso ao simulado do teste.

A validade do TRLQ e ERT para matrícula correspondem ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Em casos específicos, poderá ser solicitado que o candidato refaça o TRLQ e ERT, implicando, assim, o pagamento de uma nova taxa.

A análise dos resultados do TRLQ e ERT em conjunto com a análise dos demais dados do formulário de admissão determinarão o prosseguimento ou não no processo seletivo.

Documentação
Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:

As cartas de recomendação deverão ser obtidas junto a profissionais, executivos ou acadêmicos que tiveram contato direto com o candidato e possam atestar e confirmar suas habilidades.

*A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento no processo seletivo. A candidatura só pode ser retomada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação ou comprovante de colação de grau*
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos (RG/RNE e diploma de graduação/comprovante de colação de grau) impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Análise e aprovação pelo Comitê de Admissão
O desempenho do candidato em todas as etapas é analisado pelo Comitê de Admissão, sendo os aprovados convocados para a matrícula, e os reprovados, devidamente informados.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.

CBPM, CFM e APF

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.

Encontro com a coordenação
Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Formulário de admissão
O formulário de admissão é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever todas as suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas e, se atenderem aos requisitos do programa, o candidato será convocado a realizar o Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ) com English Reading Test (ERT) e a Entrevista de Admissão.

É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de realizar o Teste e a Entrevista.

Entrevista de admissão
Após análise do formulário, o candidato é convocado para agendar uma entrevista com um membro do Comitê de Admissão do Insper. Durante a entrevista, vamos entender se as expectativas e o momento de carreira estão alinhados ao programa.

Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ) com English Reading Test (ERT)

Após a entrevista o candidato realizará um teste online de habilidades fundamentais quantitativas.

As orientações para realização do teste serão enviadas por e-mail em um prazo de 24 horas, após a análise do Formulário de Admissão. O Primeira Escolha é a empresa responsável pela aplicação do teste e a taxa para realização é de R$ 95,00.

Para garantir a segurança e credibilidade na aplicação do teste, é utilizada tecnologia de monitoramento digital ao longo da sua realização, combinada com intervenção humana para analisar as informações coletadas no momento do teste. Portanto, antes de realizar o teste, verifique os seguintes requisitos:

  • Estar em um computador desktop ou laptop, com sistema operacional Windows ou MacOS (Apple), com webcam e microfone funcionando.
  • Não será possível realizar os testes em dispositivos móveis (tablets ou smartphones).
  • Os testes não poderão ser realizados se a webcam ou o microfone do computador não puderem ser ativados.
  • Será necessário o download de um browser de segurança para a realização dos testes, conforme instruções no e-mail que você receberá junto com acesso ao simulado do teste.

As instruções sobre a realização do teste serão enviadas por e-mail pelo Primeira Escolha.

Com duração total de 2 horas, o teste é composto por 25 questões de múltipla escolha de Matemática (1h30) e 10 questões de Inglês (30 min). Será permitido o uso de calculadora durante o teste, no entanto os aparelhos serão fornecidos pelo Insper. Instruções adicionais serão informadas ao final da entrevista presencial. Aconselhamos trazer um notebook para realização do exame.

Para a continuação do processo seletivo, a nota mínima exigida no teste é de 50%.

O resultado será divulgado ao final da prova. Caso não atinja o nível mínimo esperado, poderá refazê-la, mediante pagamento da taxa.

Para realizar o curso preparatório e a segunda tentativa do teste, é recomendado que efetue inscrição, pagamento da taxa e o primeiro teste com antecedência. Dessa forma, os candidatos terão tempo hábil para fazer o curso preparatório.

A análise dos resultados do TPTQ em conjunto com os dados do formulário de admissão determinará o prosseguimento no processo.

A validade do TPTQ para matrícula corresponde ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Conheça a bibliografia e os temas para o teste:

Sugestão de Bibliografia Básica (pode consultar outros livros de Matemática que contenham os temas abaixo):

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 8º Ano. Ed. 2014.

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 9º Ano. Ed. 2014.

Temas:

  • Representar números como porcentagens, frações e decimais
  • Realizar conversões em porcentagens, frações e decimais
  • Resolver problemas usando porcentagens, decimais, frações e números mistos
  • Aplicar as Regras de Exponenciação e interpretar seu significado
  • Aplicar logaritmos para descobrir expoentes como incógnitas (ex. matemática financeira)
  • Simplificar expressões matemáticas usando a ordem apropriada de operações
  • Resolver equações lineares
  • Resolver sistemas de equações lineares
  • Resolver e entender equações quadráticas
  • Transformar problemas em equações ou sistema de equações
  • Explicar Funções e gráficos
  • Interpretar inclinação de gráficos
  • Otimização usando Excel
  • Calcular média, mediana, moda
  • Calcular média geométrica e média ponderada
  • Calcular variância e desvio padrão
  • Interpretar significado de médias e desvio padrão

Documentação
Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:

As cartas de recomendação deverão ser obtidas junto a profissionais, executivos ou acadêmicos que tiveram contato direto com o candidato e possam atestar e confirmar suas habilidades.

*A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento no processo seletivo. A candidatura só pode ser retomada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação ou comprovante de colação de grau*
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos (RG/RNE e diploma de graduação/comprovante de colação de grau) impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Análise e aprovação pelo Comitê de Admissão
O desempenho do candidato em todas as etapas é analisado pelo Comitê de Admissão, sendo os aprovados convocados para a matrícula, e os reprovados, devidamente informados.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.

MBAs

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.

Encontro com a coordenação
Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Formulário de admissão
O formulário de admissão é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever todas as suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas e, se atenderem aos requisitos do programa, o candidato será convocado a realizar o Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ) com English Reading Test (ERT) e a Entrevista de Admissão.

É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de realizar o Teste e a Entrevista.

Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ) com English Reading Test (ERT)

Após a entrevista o candidato realizará um teste online de habilidades fundamentais quantitativas.

As orientações para realização do teste serão enviadas por e-mail em um prazo de 24 horas, após a análise do Formulário de Admissão. O Primeira Escolha é a empresa responsável pela aplicação do teste e a taxa para realização é de R$ 95,00.

Para garantir a segurança e credibilidade na aplicação do teste, é utilizada tecnologia de monitoramento digital ao longo da sua realização, combinada com intervenção humana para analisar as informações coletadas no momento do teste. Portanto, antes de realizar o teste, verifique os seguintes requisitos:

  • Estar em um computador desktop ou laptop, com sistema operacional Windows ou MacOS (Apple), com webcam e microfone funcionando.
  • Não será possível realizar os testes em dispositivos móveis (tablets ou smartphones).
  • Os testes não poderão ser realizados se a webcam ou o microfone do computador não puderem ser ativados.
  • Será necessário o download de um browser de segurança para a realização dos testes, conforme instruções no e-mail que você receberá junto com acesso ao simulado do teste.

As instruções sobre a realização do teste serão enviadas por e-mail pelo Primeira Escolha.

Com duração total de 2 horas, o teste é composto por 25 questões de múltipla escolha de Matemática (1h30) e 10 questões de Inglês (30 min). Será permitido o uso de calculadora durante o teste, no entanto os aparelhos serão fornecidos pelo Insper. Instruções adicionais serão informadas ao final da entrevista presencial. Aconselhamos trazer um notebook para realização do exame.

Para a continuação do processo seletivo, a nota mínima exigida no teste é de 50%.

O resultado será divulgado ao final da prova. Caso não atinja o nível mínimo esperado, poderá refazê-la, mediante pagamento da taxa.

Para realizar o curso preparatório e a segunda tentativa do teste, é recomendado que efetue inscrição, pagamento da taxa e o primeiro teste com antecedência. Dessa forma, os candidatos terão tempo hábil para fazer o curso preparatório.

A análise dos resultados do TPTQ em conjunto com os dados do formulário de admissão determinará o prosseguimento no processo.

A validade do TPTQ para matrícula corresponde ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Conheça a bibliografia e os temas para o teste:

Sugestão de Bibliografia Básica (pode consultar outros livros de Matemática que contenham os temas abaixo):

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 8º Ano. Ed. 2014.

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 9º Ano. Ed. 2014.

Temas:

  • Representar números como porcentagens, frações e decimais
  • Realizar conversões em porcentagens, frações e decimais
  • Resolver problemas usando porcentagens, decimais, frações e números mistos
  • Aplicar as Regras de Exponenciação e interpretar seu significado
  • Aplicar logaritmos para descobrir expoentes como incógnitas (ex. matemática financeira)
  • Simplificar expressões matemáticas usando a ordem apropriada de operações
  • Resolver equações lineares
  • Resolver sistemas de equações lineares
  • Resolver e entender equações quadráticas
  • Transformar problemas em equações ou sistema de equações
  • Explicar Funções e gráficos
  • Interpretar inclinação de gráficos
  • Otimização usando Excel
  • Calcular média, mediana, moda
  • Calcular média geométrica e média ponderada
  • Calcular variância e desvio padrão
  • Interpretar significado de médias e desvio padrão

Documentação
Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:

As cartas de recomendação deverão ser obtidas junto a profissionais, executivos ou acadêmicos que tiveram contato direto com o candidato e possam atestar e confirmar suas habilidades.

*A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento no processo seletivo. A candidatura só pode ser retomada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação ou comprovante de colação de grau*
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos (RG/RNE e diploma de graduação/comprovante de colação de grau) impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Análise e aprovação pelo Comitê de Admissão
O desempenho do candidato em todas as etapas é analisado pelo Comitê de Admissão, sendo os aprovados convocados para a matrícula, e os reprovados, devidamente informados.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.

MBA Executivo Internacional

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.

Encontro com a Coordenação
Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Formulário de admissão
O formulário de admissão é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever todas as suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas e, se atenderem aos requisitos do programa, o candidato será convocado a realizar o Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ) e a Entrevista de Admissão.

É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de realizar o Teste e a Entrevista.

Entrevista de admissão
Após análise do formulário, o candidato é convocado para agendar uma entrevista com um membro do Comitê de Admissão do Insper. Durante a entrevista, vamos entender se as expectativas e o momento de carreira estão alinhados ao programa.

Teste de Preparo em Temas Quantitativos (TPTQ)

Após a entrevista o candidato realizará um teste online de habilidades fundamentais quantitativas.

As orientações para realização do teste serão enviadas por e-mail em um prazo de 24 horas, após a análise do Formulário de Admissão. O Primeira Escolha é a empresa responsável pela aplicação do teste e a taxa para realização é de R$ 95,00.

Para garantir a segurança e credibilidade na aplicação do teste, é utilizada tecnologia de monitoramento digital ao longo da sua realização, combinada com intervenção humana para analisar as informações coletadas no momento do teste. Portanto, antes de realizar o teste, verifique os seguintes requisitos:

  • Estar em um computador desktop ou laptop, com sistema operacional Windows ou MacOS (Apple), com webcam e microfone funcionando.
  • Não será possível realizar os testes em dispositivos móveis (tablets ou smartphones).
  • Os testes não poderão ser realizados se a webcam ou o microfone do computador não puderem ser ativados.
  • Será necessário o download de um browser de segurança para a realização dos testes, conforme instruções no e-mail que você receberá junto com acesso ao simulado do teste.

As instruções sobre a realização do teste serão enviadas por e-mail pelo Primeira Escolha.

Com duração total de 2 horas, o teste é composto por 25 questões de múltipla escolha de Matemática (1h30).  Será permitido o uso de calculadora durante o teste, no entanto os aparelhos serão fornecidos pelo Insper. Instruções adicionais serão informadas ao final da entrevista presencial. Aconselhamos trazer um notebook para realização do exame.

O resultado será divulgado ao final da prova. Caso não atinja o nível mínimo esperado, poderá refazê-la, mediante pagamento da taxa.

Para realizar o curso preparatório e a segunda tentativa do teste, é recomendado que efetue inscrição, pagamento da taxa e o primeiro teste com antecedência. Dessa forma, os candidatos terão tempo hábil para fazer o curso preparatório.

A análise dos resultados do TPTQ em conjunto com os dados do formulário de admissão determinará o prosseguimento no processo.

A validade do TPTQ para matrícula corresponde ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Conheça a bibliografia e os temas para o teste:

Sugestão de Bibliografia Básica (pode consultar outros livros de Matemática que contenham os temas abaixo):

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 8º Ano. Ed. 2014.

Carlos N. C. de Oliveira; Fugita & Fernandes. Para Viver Juntos – Matemática – 9º Ano. Ed. 2014.

Temas:

  • Representar números como porcentagens, frações e decimais
  • Realizar conversões em porcentagens, frações e decimais
  • Resolver problemas usando porcentagens, decimais, frações e números mistos
  • Aplicar as Regras de Exponenciação e interpretar seu significado
  • Aplicar logaritmos para descobrir expoentes como incógnitas (ex. matemática financeira)
  • Simplificar expressões matemáticas usando a ordem apropriada de operações
  • Resolver equações lineares
  • Resolver sistemas de equações lineares
  • Resolver e entender equações quadráticas
  • Transformar problemas em equações ou sistema de equações
  • Explicar Funções e gráficos
  • Interpretar inclinação de gráficos
  • Otimização usando Excel
  • Calcular média, mediana, moda
  • Calcular média geométrica e média ponderada
  • Calcular variância e desvio padrão
  • Interpretar significado de médias e desvio padrão

Documentação
Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:

*Como comprovar a sua proficiência em inglês:

1)   Você possui um certificado de conclusão de curso ou declaração de proficiência em Inglês;

2)   Você tem algum dos certificados abaixo:

  • Cambridge Certificate of Advanced English (CAE ou C1 Advanced)/Cambridge Certificate of Proficiency in English (CPE ou C2 Proficiency),
  • Cambridge First Certificate in English (FCE ou B2 First), IELTS Academic: mínimo de 6.0, TOEFL iBT: mínimo de 79, Pearson PTE: mínimo de 56
  • TOEIC: mínimo de 700, TOEFL paper: mínimo de 550, DET (teste de Inglês Duolingo) mínimo de 90 (online, valor acessível, resultado sai em média em 05 dias. Aceito por escolas como UCLA, Columbia e Yale,  e outra ao redor do mundo)

3)   Se você estudou fora e tenha um diploma ou certificado que possa comprovar:

  • Diploma de Ensino Médio cursado integralmente em inglês ou Diploma de Graduação cursada em integralmente em inglês; ou Diploma de Pós-Graduação cursada integralmente em inglês; ou Declaração de matrícula em programa de Pós-Graduação cursado integralmente em inglês;

Caso você tenha alguma outra forma de comprovar sua proficiência, por gentileza anexar ao seu processo. Toda a documentação será analisada pela Coordenação do programa. 

*A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento no processo seletivo. A candidatura só pode ser retomada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação ou comprovante de colação de grau*
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos (RG/RNE e diploma de graduação/comprovante de colação de grau) impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Análise e aprovação pelo Comitê de Admissão
O desempenho do candidato em todas as etapas é analisado pelo Comitê de Admissão, sendo os aprovados convocados para a matrícula, e os reprovados, devidamente informados.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.

Preparação prévia em Princípios quantitativos de negócios

Os módulos do MBA Executivo Internacional focam competências executivas, desenvolvidas por meio de casos, compartilhamento de experiências e outros métodos que procuram elevar o aprendizado ao nível decisório.

Para participar adequadamente das aulas, os Alunos do programa necessitam possuir preparo básico em três áreas de negócio: contabilidade, métodos quantitativos e matemática financeira.

Tal preparo habilita o Aluno a participar ativamente das discussões, ampliando sua capacidade de aprendizagem ao diminuir sua atenção para com detalhes processuais.

O Insper planejou o currículo do programa MBA Internacional de tal forma que todos os Alunos atendam a essa necessidade antecipadamente. Tão logo se matricule, o Aluno ingressa em três cursos Harvard à distância (contabilidade, métodos quantitativos e matemática financeira), com antecedência suficiente para finaliza-los e ser aprovado antes das aulas presenciais.

É requisito obrigatório do programa que o Aluno realize os três cursos Harvard e obtenha aprovação no teste final para que possa realizar as disciplinas presenciais (em caso de reprovação, há oportunidade de refazer o exame). Ao atender a esse requisito, todos os Alunos em sala estarão preparados para as discussões em sala sem perder seu foco em questões processuais.