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Processo Seletivo

Aqui você encontra o processo seletivo dos cursos Programa Avançado em Gestão Pública e Master em Gestão Pública

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas e o cronograma de admissão para a próxima turma.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Encontro com a coordenação

Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Pré-requisitos:

  • Leitura fluente em inglês;
  • Conhecimento analítico;
  • PAGP – preferencialmente mínimo de 1 ano de experiência na gestão pública ou em seus parceiros privados;
  • MGP – preferencialmente mínimo de 5 anos de experiência na gestão pública ou em seus parceiros privados, exercendo ou na eminência de exercer função de liderança.

Formulário

Preencha o formulário de admissão. Em seguida, você receberá o Teste de Raciocínio Lógico e Quantitativo (TRLQ) com English Reading Test (ERT) e poderá agendar a sua entrevista.

Entrevista de admissão

Após análise do formulário, o candidato é convocado para agendar uma entrevista com um membro do Comitê de Admissão do Insper. Durante a entrevista, vamos entender se as expectativas e o momento de carreira estão alinhados ao programa.

Teste

O teste TRLQ/ERT é online e tem duração de 1h30, não demanda preparação prévia e é dividido em duas partes:

  • 10 questões de interpretação de textos em inglês.
  • 20 questões de raciocínio lógico e quantitativo.

Os testes podem ser realizados antes ou após a entrevista. A taxa para realização dessas avaliações é de R$ 95,00.

A validade do TRLQ/ERT para matrícula corresponde ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Para garantir a segurança e credibilidade na aplicação do teste, é utilizada tecnologia de monitoramento digital ao longo da sua realização, combinada com intervenção humana para analisar as informações coletadas no momento do teste. Portanto, antes de realizar o teste, verifique os seguintes requisitos:

  • Estar em um computador desktop ou laptop, com sistema operacional Windows ou MacOS (Apple), com webcam e microfone funcionando.
  • Não será possível realizar os testes em dispositivos móveis (tablets ou smartphones).
  • Os testes não poderão ser realizados se a webcam ou o microfone do computador não puderem ser ativados.
  • Será necessário o download de um browser de segurança para a realização dos testes, conforme instruções no e-mail que você receberá junto com acesso ao simulado do teste.

As instruções sobre a realização do teste serão enviadas por e-mail pelo Primeira Escolha.

Documentação

Documentos para Upload no formulário de inscrição:

*A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento no processo seletivo. A candidatura só pode ser retomada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação (frente e verso)* ou, provisoriamente, comprovante de colação de grau** 
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação estrangeiro podem apresentar apenas seu diploma de graduação no processo seletivo. Caso não tenha o diploma de graduação em mãos, provisoriamente será aceito um atestado de conclusão de curso de graduação que explicite a data de colação de grau, realizada em data anterior ao início do curso de pós-graduação. Nesse caso, o candidato deverá assinar termo de compromisso de entrega do diploma no prazo definido pelo Insper.

Análise 

Com os resultados dos testes, recomendação da entrevista e documentação completa, o Comitê de Admissão analisará o seu perfil. A sua aprovação será comunicada por e-mail ou telefone. Confira a lista de documentos para adiantar o processo.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.