Home/Pós-Graduação/Direito/Disciplinas Especiais Certificadas/Operações Internacionais dos Mercados Financeiros e de Capitais

Operações Internacionais dos Mercados Financeiros e de Capitais

Disciplina Especial Certificada | Insper

Este curso visa apresentar, discutir e contextualizar as operações realizadas nos mercados internacionais como ofertas públicas de emissores brasileiros realizadas em outros países, como os EUA e ofertas de ADR e discutir e analisar operações de empréstimos internacionais (credor único e sindicalizado), ou seja, credor e devedor em jurisdições distintas, analisando os aspectos jurídicos envolvidos.

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de conhecer e entender as premissas, contexto e princípios das operações nos mercados internacionais, sejam com títulos e valores mobiliários e operações financeiras (empréstimos). Os alunos devem ter, ao menos noções, de para avaliar estruturas de captação e/ou financiamento internacional e os riscos decorrentes dessas operações realizadas fora da jurisdição brasileira e os reflexos que podem ter para as partes, sobretudo em decorrência das regras jurídicas aplicáveis, exercício de direitos e execução em caso de inadimplemento.

Advogados e profissionais que atuam há pelo menos 1 ano com a temática do curso escolhido (no caso dos cursos de direito) ou profissionais que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões jurídico-empresariais (no caso dos cursos não-jurídicos, como economia, contabilidade, finanças, negociação estratégica, comunicação empresarial etc.).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• RG e CPF ou CNH
  • Plano de Pagamento
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Diploma de Graduação

Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Conteúdo Programático

Diferenças entre sistemas jurídicos e impacto nas operações e contratos; ofertas públicas em outros países e ofertas internacionais, ADR, empréstimos internacionais de credor único e empréstimos sindicalizados.”

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

A definir