Sandro Cabral

E-mail: sandroc2@insper.edu.br

Site: http://sandroufba.wordpress.com/

Acesse o Currículo lattes.

 

Sandro Cabral é Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor Associado do Insper na área de Estratégia desde fevereiro de 2016 e professor licenciado da Escola de Administração da UFBA, onde iniciou em janeiro de 2009. Entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 foi Professor Visitante CAPES/Fulbright na Robert F. Wagner School of Public Service New York University (NYU). Em 2008 foi professor do Departamento de Administração da FEA-USP. Entre 2005 e 2006 realizou seu estágio de doutoramento na Universidade de Paris 1 – Sorbonne.

Procura estabelecer em suas pesquisas pontes entre as áreas de Estratégia e Administração Pública – com especial interesse em temas relacionados às interações entre governos, empresas e ONGs (por exemplo, PPPs, concessões e terceirização) – a questões ligadas ao desempenho e accountability em serviços públicos e a inovações organizacionais na busca do interesse coletivo.

Seus trabalhos têm sido publicados nas principais revistas de administração do Brasil e em periódicos internacionais de ponta tais como: Organization Science, Journal of Management Studies, Journal of Public Administration Research and Theory (JPART), Long Range Planning(LRP), Strategic Entrepreneurship Journal (SEJ), International Review of Administrative Sciences, International Public Management Journal (IPMJ), Public Money and Management (PMM), Public Choice, entre outros.

Faz parte do board da área de Administração Pública da Academy of Management. Possui experiência profissional em organizações privadas e como consultor de empresas, governos e organizações multilaterais no Brasil e no exterior.

Área de Pesquisa : Estratégia e Desempenho no Setor Público, Interações Público-privadas, Relações de Accountability.