Giuliana Isabella

E-mail: giulianai@insper.edu.br

Acesso ao Currículo Lattes

Giuliana Isabella é professora de dedicação exclusiva do Insper. Leciona, com foco em marketing, no mestrado e na graduação da administração e da economia. Tem doutorado com menção honrosa em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), com ênfase na área de Marketing. Ganhou o prêmio de melhor tese da Universidade e menção honrosa pela CAPES. Trabalhou como pesquisadora no Center of Neural Decision Making na Fox School of Business (Temple University) durante um ano durante o doutorado. É mestre com menção honrosa pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Estudou seis meses em Kelley Business School (Indiana University) durante o curso de mestrado. Sua dissertação ganhou o prêmio de melhor artigo de Marketing da EnAnpad (Encontro Nacional da Anpad).

É membro do Association for Consumer Research e parecerista de diversas revistas internacionais e nacionais, como Journal of Business Research (JBR), Journal of Consumer Behavior (JCB), Journal of Business Ethics (JBE), Revista de Administração de Empresas (RAE), Revistas de Administração da USP (RAUSP) e Revista de Administração Contemporânea (RAC). Também atua como parecerista em congressos no Brasil e exterior, como Association for Consumer Research Conference (ACR), Business Association of Latin American (BALAS), American Marketing Association (AMA), European Marketing Association Conference (EMAC), Encontro Nacional da ANPAD (EnANPAD) e Congresso Latino Americano de Varejo (CLAV).

Dedica-se à pesquisa na área do comportamento do consumidor. Mais especificamente em tomada de decisão, emoções, marketing sensorial e percepção de justiça de preço. Utiliza como forma de coleta dados primários comportamentais, de auto declaração e, em dados baseados na neurofisiologia (neurociência aplicada ao marketing).

Área de Pesquisa : Comportamento do Consumidor, Emoção aplicada ao Marketing, Marketing sensorial, Neurociência aplicado ao Marketing, Percepção de Preço.