Danny Pimentel Claro

E-mail: danny@insper.edu.br

Acesso ao Currículo Lattes

No Insper desde 2004, é professor em tempo integral da cadeira de Marketing e leciona nos cursos de graduação, mestrado, doutorado, MBA e educação executiva. Desde Jul/2016 é líder do Núcleo de Marketing Analítico do Insper. Foi coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper entre agosto de 2010 e julho de 2013 e coordenador do Centro de Estudos em Negócios entre janeiro de 2007 e maio de 2010. Foi professor visitante Fulbright/CAPES na Thunderbird School of Global Management entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.

Lançado no Coursera em janeiro de 2016, seu curso sobre Introdução ao Marketing Analítico atingiu mais de 18 mil learners em 19 meses e é avaliado com 4.7 estrelas (Out/17).

Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal de Lavras (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e Ph.D. em Business Administration pela Wageningen University And Research Center (2004). Seguiu cursos de pós-graduação em Business e Marketing Management na Universidade de Wisconsin, Texas A&M, Harvard Business School e Kellogg School of Business.

Realiza pesquisas nas áreas de marketing analítico, marketing de relacionamento em ambiente B2B e redes de vendas. É pesquisador Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2). Possui também envolvimento com pesquisas na área de comportamento do consumidor e redes sociais. Seus trabalhos aparecem em revistas como o Journal of Marketing, Journal of Retailing, Psychology & Marketing, Journal of Management Studies, Industrial Marketing Management, Journal of Supply Chain Management entre outros. Recebeu 3 prêmios de Pesquisa em eventos internacionais incluindo o melhor artigo no track de vendas no evento da AMA (American Marketing Association). Foi premiado com melhor artigo no Enanpad e recebeu dois Prêmios George Stigler.

Área de Pesquisa : Canais de Distribuição de Marketing, Gestão de Vendas, Marketing de Relacionamento, Redes Sociais e Organizacionais.