Home/Pesquisa e Conhecimento/Docentes Pesquisadores/Carlos Magno de Oliveira Valente

Carlos Magno de Oliveira Valente

Foto de Perfil de Carlos MagnoE-mail do Insper: CarlosMOV@insper.edu.br

Site pessoal: https://www.linkedin.com/in/carlos-mo-valente/

Acesso ao Currículo Lattes

Formado em Engenharia Mecânica (ênfase Mecatrônica) pela EESC/USP, Mestre em robótica e Doutor em Automação da Manufatura, ambos pela EESC/ São Carlos. Foi pesquisador do Departamento de Engenharia Mecânica da University of California at Berkeley, EUA. Atua também como CTO da Sensoft Automação Ltda, acumulando mais de 15 anos de experiência profissional na gestão de projetos de automação implantados em empresas no Brasil e exterior. Neste período, atuou também na coordenação de projetos de inovação em ambientes empreendedores (incubadoras de empresas, parques tecnológicos, projetos PIPE/FAPESP Fases 1,2 e 3, projetos RHAE/CNPq). Foi gestor de projetos na área de saúde, envolvendo aspectos regulatórios (ANVISA), implantação de BPF, testes de laboratório (NBR IEC 60601-1) e certificação de processos (ISO 13485). É pesquisador do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da Universidade de Araraquara nos temas de Qualidade, Lean e Six Sigma. Tem experiência profissional nas áreas de Automação Industrial, Instrumentação, Sistemas de Medição e Teste, Inspeção Visual, Conectividade, Ciência dos Dados e Transformação Digital.

Área de Pesquisa : Manufatura Avançada, Ciência dos Dados , Transformação Digital