Home/Pesquisa e Conhecimento/Docentes Pesquisadores/Carlos Eduardo Lins da Silva

Carlos Eduardo Lins da Silva

Foto de Perfil de Carlos Eduardo Lins da Silva

E-mail: CarlosELS1@insper.edu.br

Acesso ao Currículo Lattes

Livre-docente e Doutor em Comunicação pela USP, mestre pela Michigan State University (como Fulbright scholar).  Global fellow do Woodrow Wilson International Center for Scholars, onde fez estudos após o doutoramento. Foi professor do Instituto de Relações Internacionais e da Escola de Comunicações e Artes da USP, da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Universidade Católica de Santos e da Faculdade Cásper Libero. Foi professor visitante das universidades de Georgetown, Texas (at Austin) e Michigan State. No jornalismo, trabalhou na Folha, onde foi diretor-adjunto de redação, correspondente nos EUA e ombudsman, e no Valor Econômico, onde foi diretor-adjunto de redação. Foi ainda editor da revista “Política Externa” e âncora do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo. É membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Autor de diversos livros sobre jornalismo, comunicação e relações internacionais.

Área de Pesquisa : Comunicação, jornalismo e relações internacionais