Caio Rodrigues Dos Santos

É doutor em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Possui bacharelado e licenciatura em física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e mestrado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2011) . Tem atuado nas áreas de modelagem e análise térmica e estrutural, vibrações e dinâmica de sistemas mecânicos, além de temas relacionados ao ensino de engenharia. Atualmente é professor assistente no Insper, nos cursos de graduação em engenharia mecânica, mecatrônica e computação.

Área de Pesquisa : Mecânica dos sólidos e transferência de calor, Método dos elementos finitos de alta ordem, Métodos numéricos, Simulação computacional.