Ana Diniz

Acesso ao Currículo Lattes

Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP com sanduíche na Universidade de Aston, Reino Unido. Mestre e Bacharel em Administração pela UFMG. Foi Lecturer e Post-Doctoral Research Assistant na Escola de Business da Universidade de Essex, Reino Unido. Antes disso, foi coordenadora da unidade São Paulo da Consultoria Nexo Investimento Social e Analista na Superintendência de Empreendedores Públicos do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais.

Atuou também com pesquisadora em projeto sobre Gênero e Políticas Públicas na FGV e em estudos sobre gênero e trabalho no Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS-UFMG). Ana Diniz se dedica à análise de iniciativas públicas e privadas para combater desigualdades interseccionais e promover a inclusão no mercado de trabalho. Interessa-se pelos temas gênero, classe e raça; perspectivas feministas e interseccionais; políticas de inclusão e gestão da diversidade; (ir)responsabilidade social corporativa; análise crítica das organizações; políticas públicas de gênero e para as mulheres; políticas de trabalho e emprego; e análise de políticas públicas. No Insper, leciona disciplinas sobre globalização, sustentabilidade e gestão em ambientes interculturais e diversos.

Área de Pesquisa : Análise Crítica de Políticas Públicas, Desigualdades e Diferenças no mundo do trabalho, Estudos Organizacionais Críticos, Perspectivas Feministas e Interseccionais, Políticas de Diversidade e Inclusão.