Home/Pesquisa e Conhecimento/Centro de Regulação e Democracia – CRD

Centro de Regulação e Democracia é um espaço de pesquisa e debates sobre a relação entre Estado e organizações (regulação em sentido lato) e entre Estado e pessoas (democracia). A reunião desses temas em um mesmo centro justifica-se pelo entendimento da forte interrelação entre o sistema de representação política, o modo de organização do estado e o desenho das instituições regulatórias. Suas questões centrais de pesquisa são o sistema político-eleitoral, formas de organização política da sociedade civil, corrupção, organização e comportamento judicial, relações governamentais e instituições regulatórias e de defesa da concorrência.

A compreensão ampla dessa temática requer a combinação das perspectivas do Direito, da Economia e da Ciência Política, o que se reflete na formação dos pesquisadores vinculados ao centro.

Paulo Furquim de Azevedo

Vanessa Boarati
Coordenação Adjunta

Conselho consultivo

Carlos Ari Sundfeld
Professor Titular da FGV Direito SP e Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP)

Daniel Goldberg
Doutor em Direito Econômico, Tributário  e Financeiro – Faculdade de Direito – USP

Elizabeth Farina
Diretora presidente da Tendências Consultoria Integrada. Professora Titular aposentada da FEA/USP

Fernando Limongi
Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Professor Titular aposentado do DCP-USP

Mariana Mota Prado
Doutora em Direito Yale Law School – Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Toronto.