Home/Pesquisa e Conhecimento/Centro de Gestão e Políticas Públicas/Rede Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais

A Rede Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais (Rede CDPE) foi criada com o objetivo de integrar esforços em prol do fornecimento de uma educação básica e pública de qualidade.

Por um lado, busca-se somar e conectar os esforços dos diversos pesquisadores ao redor do Brasil que possuem como objeto de estudo a Educação e a Política Educacional, potencializando seus resultados e o avanço do conhecimento científico. Por outro, almeja-se integrar as perguntas de pesquisa aos dilemas enfrentados pelos gestores públicos, ampliando a perspectiva de aplicabilidade prática do conhecimento produzido.

Especialmente em um país como o Brasil, de dimensões geográficas continentais e com alto grau de descentralização, é primordial que as diferentes experiências sejam documentadas, avaliadas e compartilhadas, e que as soluções educacionais sejam informadas por evidências científicas, promovendo o uso eficiente de recursos.

Por essa razão, a Rede atuará em três eixos:

Arte em forma de lápis com destaque para as informações: Identificação, organização e formação

A Rede utilizará e participará da construção do conhecimento dos Centros de Pesquisas e Cátedras com foco em educação já existentes. São eles:

A Rede é aberta a todos os pesquisadores que tenham como objeto de investigação tópicos relacionados à política educacional.

Equipe Gestora

Laura Muller Machado
Secretaria Executiva

Sarah Bertolini Serafim
Edição de Conteúdos e Eventos

 

Clique aqui para acessar as pesquisas e publicações para o desenho de políticas educacionais brasileiras mapeadas pela Rede CDPE.

Para receber informações sobre as produções e eventos da Rede CDPE, preencha os campos abaixo:

Cadastrar email - Rede Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.