Centro de Finanças e Macroeconomia

Finance Hub

O FinanceHub é uma comunidade de profissionais de investimento, acadêmicos e estudantes no Brasil que busca fomentar pesquisa e tecnologia para ajudar a indústria brasileira de gestão de ativos a enfrentar seus novos desafios. Acadêmicos do Insper e profissionais de investimentos do BWGI foram os membros iniciais dessa comunidade, mas o grupo agora inclui participantes de diversas instituições acadêmicas, gestoras, bancos, fundos de pensão e consultorias.

Essa comunidade se reúne periodicamente para discutir artigos científicos na fronteira do conhecimento em finanças. Para saber mais: Finance Hub

Macro Lunch Group

O Insper Macro Lunch Group é um grupo de leitura de artigos acadêmicos recentes e relevantes da literatura de Macroeconomia e Finanças Internacionais. Os seminários promovem apresentações e discussões acerca dos trabalhos sediados na fronteira acadêmica destas áreas, a fim de fomentar o estudo e a pesquisa de fenômenos pertinentes e ainda em aberto na literatura. O grupo consiste de estudantes, professores de mestrado e doutorado em Economia, bem como de profissionais que aplicam o conhecimento acadêmico no mercado e no governo, que se encontram quinzenalmente para se atualizar e discutir os novos resultados e desafios encontrados.

Para saber mais ou participar do grupo, basta enviar um e-mail para macro.reading@insper.edu.br

Seminários Gerais

O Insper promove seminários acadêmicos com professores e convidados externos para apresentação de pesquisas em andamento na fronteira do conhecimento científico. Esses seminários são semanais e incluem pesquisas em temas econômicos gerais.

Acesse a Agenda dos Seminários Acadêmicos do Insper

Seminários dos Alunos do Doutorado

O programa de Doutorado em Economia dos Negócios do Insper é divido em três áreas: (i) Macrofinanças; (ii) Microeconomia Aplicada e (iii) Estratégia, Marketing e Organização Industrial. Os alunos de cada área fazem apresentações periódicas de suas pesquisas em seminários acadêmicos. Os encontros são em inglês para facilitar a participação de convidados externos. Para a área de Macrofinanças, os encontros são quinzenais e acontecem nas quartas-feiras, ao meio dia.

Para saber mais sobre a agenda dos próximos encontros de Macroeconomia e Finanças, escreva para cefim@insper.edu.br

Eventos Gerais do Insper

No Insper, promovemos seminários, webinars e encontros para debater os mais variados temas da atualidade e resultados de pesquisas acadêmicas nas áreas de administração, economia, direito e engenharia. Fique por dentro de nossa agenda de eventos e inscreva-se em nossas iniciativas abertas.

Acesse demais eventos do Insper no site Agenda de eventos do Insper