Home/Pesquisa e Conhecimento/Centro de Estudos em Negócios/Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade

Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade

Voltar para o Centro de Estudos em Negócios

O Estudo de Genêro e Diversidade tem foco na pesquisa sobre relações de gênero – feminino, masculino e transgeneridade – no mercado de trabalho e na sociedade. O foco em mercado de trabalho se traduz não somente nas relações dentro das empresas, mas também inclui a análise do comportamento desde a formação dos indivíduos para sua capacitação profissional, suas trajetórias ao longo da carreira e os impactos de características de gênero nessas trajetórias.

Como parte da pesquisa, também se analisam as características da sociedade que causam impactos nas escolhas a respeito de gênero e no tratamento diferenciado às pessoas de diferentes sexos e gêneros.

O núcleo é coordenado pela professora Regina Madalozzo, Ph.D. em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign.

Conheça as publicações do Núcleo de Gênero e Diversidade